Notícias

Viagem pela Literatura comemora 25 anos com contação de histórias

Publicada em 05/08/2019, às 17h04

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação SEMC
Vitor Passarim
Vitor Passarim irá apresentar o projeto "As Fantásticas Histórias Mágicas"

Promover o acesso ao livro e à literatura. Essa é a proposta do projeto Viagem pela Literatura, que neste mês completa 25 anos de atividades. Como parte da programação, nesta quinta-feira (8), às 14h30, acontece a atividade de contação de histórias.

O palhaço e contador de histórias Vitor Passarim irá apresentar o projeto "As Fantásticas Histórias Mágicas", no Parque Municipal Horto de Maruípe.

O trabalho reúne uma variedade de histórias autorais com temas como alimentação saudável, autoestima, coragem e criatividade, além de muita música, com a releitura de clássicos da música brasileira. No repertório, “Marinheiro Só”, de Caetano Veloso, e “Vida de Viajante”, de Luiz Gonzaga.

Vitor Passarim

Com uma trajetória artística que se inicia em 2009, Vitor Passarim é um dos integrantes fundadores do projeto “Comédia a La carte”, primeiro grupo de humor do Espírito Santo.

Após um período de cinco anos dedicados ao grupo, Vitor Passarim passa a integrar as atividades do Grupo Viralatas de Teatro, onde atuou no espetáculo “São Pedro, os irmãos e a Serpente”, e também como ator e dramaturgo do espetáculo musical “Nada Será como antes”, uma homenagem à cantora Elis Regina.

Vitor Passarim segue atuando em diversas áreas da cultura, seja como ator, palhaço, músico ou produtor.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, tendo como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, além de transversalizar diversos gêneros artísticos, como o teatro e a contação de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Contação de histórias com Vitor Passarim
Quando: 8 de agosto, quinta-feira, às 14h30
Onde: Parque Municipal Horto de Maruípe - avenida Maruípe, Maruípe
Aberto ao público

Voltar ao topo da página