Notícias

Vacina Covid: novas vagas para trabalhadores ativos da saúde com 60 anos ou mais

Publicada em 12/02/2021, às 18h48

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Renata Zacaroni


  • Saúde e bem-estar

Jansen Lube
Enfermeiro abastecendo seringa com vacina contra Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) abre, neste sábado (13), a partir das 12 horas, agendamento online para vacinar trabalhadores ativos da saúde com 60 anos ou mais contra a Covid. A definição do público foi publicada pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (12), na resolução 14/21.

“O agendamento online será aberto na tarde deste sábado (13) e a vacinação será realizada na segunda (15) e terça-feira (16), nas Unidades de Saúde Praia do Suá, Maruípe, Vitória, Santo Antônio, Jardim Camburi e na Igreja Batista, em Jardim da Penha”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.

Para fazer o agendamento online basta acessar o link www.agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória On-line.

Trabalhadores da saúde

De acordo com a definição do Ministério da Saúde, trabalhadores da saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais que possuam Código Nacional de Estabelecimento de Saúde.

Compreende tanto os profissionais da saúde ( ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Documentos

Conforme a resolução 14/21, os trabalhadores da saúde devem apresentar um dos documentos: crachá + declaração do serviço de saúde onde atua; contracheque; contrato de trabalho ou carteira de trabalho.

 

Demais públicos
Para iniciar a vacinação nos demais públicos, a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses.

 


Voltar ao topo da página