Notícias

US Vitória cria projeto que estimula autoconfiança e autoestima de crianças

Publicada em 21/10/2019, às 07h36

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Evento Saúde Parque Moscoso
Crianças participam de atividades lúdicas durante projeto da US Vitória no Parque Moscoso (ampliar)
André Sobral
Evento Saúde Parque Moscoso
Participação de familiares no projeto envolve um conjunto de troca de experiências e vivências (ampliar)

Com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e social das crianças, a Unidade de Saúde (US) Vitória inseriu nas atividades ligadas às Práticas Integrativas e Complementares e de Promoção à Saúde o "Projeto para Crianças", desenvolvido com jogos e brincadeiras toda sexta-feira no Parque Moscoso.

A ação estimula a autoconfiança e a autoestima, além do diálogo e o respeito pelos outros. O trabalho foi iniciado em agosto deste ano e atende crianças de 4 a menores de 10 anos encaminhadas, prioritariamente, pelo Conselho Tutelar, pela Vara da Juventude, por escolas e equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

À frente da dinâmica, estão profissionais da área da Assistência Social, Educação Física e Psicologia. "Aqui realizamos brincadeiras, jogos e dinâmicas, que são parte integrante da metodologia proposta. A criança, ao brincar, descobre o mundo, organiza emoções e aprende a criar relações sociais", disse a assistente social e uma das idealizadoras do projeto, Fabíola Bittencourt Pazinatto.

Familiares

A participação de familiares no projeto envolve um conjunto de troca de experiências, vivências, conversas, interação e fortalecimento de vínculos. 

Pai de Dharfny Oliveira Silva, Daniel da Silva revelou a filha tem adquirido bastante conhecimento. "Ela está no projeto há pouco tempo, mas ela tem aprendido muito e eu também. Essa ação ajuda muito no desenvolvimento da criatividade e no envolvimento com outras crianças", disse.


Voltar ao topo da página