Notícias
Unidades de ensino recebem reparos e melhorias para início do ano letivo 2024
Publicada em 02/02/2024, às 16h20
Por Luis Oliveira (luffoliveiraeira$4h064+pref.seme.vitoria.es.gov.br), com edição de Michelle Moretti
Enquanto os estudantes desfrutam das últimas semanas de suas férias, as 103 unidades de ensino de Vitória estão em plena atividade, contando com o apoio integral da Secretaria Municipal da Educação (Seme). O objetivo é efetuar os últimos ajustes e aprimorar continuamente os ambientes, visando proporcionar condições cada vez mais favoráveis à comunidade escolar. As crianças e estudantes matriculados na rede de Vitória retornam às salas de aula no dia 5 de fevereiro.
Nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Emef Éber Louzada Zipinotti, Zilda Andrade e Regina Maria Silva e nas Emef TI Moacyr Ávidos e José Lemos Miranda, os estudantes terão mais conforto e segurança nos banheiros, que foram totalmente revitalizados com troca de revestimento, equipamentos de uso e pintura.
O mesmo trabalho foi realizado nos Cmei Eldina Maria Soares Braga, que fica no bairro Grande Vitória, e no Álvaro Fernandes Lima, em Bela Vista, visando a oferecer melhores condições de uso para as crianças e também para os profissionais da educação. A unidade de ensino de Bela Vista também teve a pintura externa revitalizada e vai receber as crianças de cara nova, com um ambiente mais alegre e acolhedor desde a entrada.
Na Emef TI Eunice Pereira Silveira, em Tabuazeiro, a quadra e o pátio tiveram a pintura renovada, assim como no Cmei Marlene Orlande Simonetti, no bairro República, que recebeu pintura em diversos pontos internos do prédio escolar. O Cmei Gilda de Athayde Ramos, em São Pedro, também recebeu nova pintura e instalação de piso emborrachado, oferecendo mais segurança e conforto para as crianças.
Quem também vai receber os estudantes de cara nova com a pintura externa e interna revitalizada é a Emef Otto Ewald Júnior, localizada em Itararé. A quadra da unidade de ensino também recebeu intervenções e melhorias. Na Emef Alvimar Silva, uma pintura artística em diversos pontos do prédio escolar foi realizada para tornar o ambiente mais acolhedor. As demais unidades de ensino também receberam variadas intervenções e melhorias, de acordo com a necessidade de cada prédio escolar.
Serviços e reparos
A Seme investiu nas 103 unidades de ensino da rede municipal um total de R$6.835.189,13, por meio de repasses realizados em dezembro do ano passado e em janeiro deste ano e através de contratos da Secretaria de Educação. Os serviços e pequenos reparos são referendados pela Subsecretaria de Gestão Administrativa e pela Gerência de Acompanhamento e Manutenção das Obras da Educação (Gamo). O valor contratado não pode ultrapassar o limite de dispensa de licitação estabelecido pela legislação, de R$ 33 mil.