Notícias

Unidades de ensino recebem reparos e melhorias para início do ano letivo 2024

Publicada em 02/02/2024, às 16h20

Por Luis Oliveira (luffoliveiraeira$4h064+pref.seme.vitoria.es.gov.br), com edição de Michelle Moretti


  • Educação de qualidade

Sérgio Cardoso
Fachada da Emef Moacyr Avidos

Enquanto os estudantes desfrutam das últimas semanas de suas férias, as 103 unidades de ensino de Vitória estão em plena atividade, contando com o apoio integral da Secretaria Municipal da Educação (Seme). O objetivo é efetuar os últimos ajustes e aprimorar continuamente os ambientes, visando proporcionar condições cada vez mais favoráveis à comunidade escolar. As crianças e estudantes matriculados na rede de Vitória retornam às salas de aula no dia 5 de fevereiro.

Nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Emef Éber Louzada Zipinotti, Zilda Andrade e Regina Maria Silva e nas Emef TI Moacyr Ávidos e José Lemos Miranda, os estudantes terão mais conforto e segurança nos banheiros, que foram totalmente revitalizados com troca de revestimento, equipamentos de uso e pintura.

O mesmo trabalho foi realizado nos Cmei Eldina Maria Soares Braga, que fica no bairro Grande Vitória, e no Álvaro Fernandes Lima, em Bela Vista, visando a oferecer melhores condições de uso para as crianças e também para os profissionais da educação. A unidade de ensino de Bela Vista também teve a pintura externa revitalizada e vai receber as crianças de cara nova, com um ambiente mais alegre e acolhedor desde a entrada.

Na Emef TI Eunice Pereira Silveira, em Tabuazeiro, a quadra e o pátio tiveram a pintura renovada, assim como no Cmei Marlene Orlande Simonetti, no bairro República, que recebeu pintura em diversos pontos internos do prédio escolar. O Cmei Gilda de Athayde Ramos, em São Pedro, também recebeu nova pintura e instalação de piso emborrachado, oferecendo mais segurança e conforto para as crianças.

Quem também vai receber os estudantes de cara nova com a pintura externa e interna revitalizada é a Emef Otto Ewald Júnior, localizada em Itararé. A quadra da unidade de ensino também recebeu intervenções e melhorias. Na Emef Alvimar Silva, uma pintura artística em diversos pontos do prédio escolar foi realizada para tornar o ambiente mais acolhedor. As demais unidades de ensino também receberam variadas intervenções e melhorias, de acordo com a necessidade de cada prédio escolar.

Serviços e reparos

A Seme investiu nas 103 unidades de ensino da rede municipal um total de R$6.835.189,13, por meio de repasses realizados em dezembro do ano passado e em janeiro deste ano e através de contratos da Secretaria de Educação. Os serviços e pequenos reparos são referendados pela Subsecretaria de Gestão Administrativa e pela Gerência de Acompanhamento e Manutenção das Obras da Educação (Gamo). O valor contratado não pode ultrapassar o limite de dispensa de licitação estabelecido pela legislação, de R$ 33 mil.


Voltar ao topo da página