Notícias

Última semana para visitar a exposição "A Grande São Pedro que eu vejo"

Publicada em 22/02/2021, às 17h19

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Pedro Vargas


  • Redução das desigualdades

Divulgação Semcid
Exposição na Casa da Juventude
Exposição traz olhares dos jovens sobre as belezas e a tradição da Grande São Pedro (ampliar)

Últimos dias para visitar a exposição "A Grande São Pedro que eu vejo", no Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel Passos Lyrio” (Museu do Pescador). A mostra vai até esta sexta-feira (26) e abre para visitação das 10 às 18 horas.

A exposição é resultado de uma oficina promovida pela Casa da Juventude, equipamento da Secretaria Muncipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), com o objetivo de incentivar os jovens à prática de um olhar empreendedor sobre a região da Grande São Pedro, por meio do experimento fotográfico.

A oficina foi ministrada por Leandro Pereira, graduado e licenciado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e orientada por Elionice Fagundes, assistente social da Casa da Juventude.

Os dois se dizem muito satisfeitos com o resultado. "A oficina buscou fomentar a valorização do território e o pertencimento local, por meio de experiências práticas em que os jovens pudessem ressignificar o olhar frente ao seu território, e conseguimos chegar ao objetivo almejado", afirmou Leandro.

Veja galeria de fotos

Cuidados e visitação

No espaço cultural, reaberto no último dia 2, todos os protocolos e normas de prevenção e proteção contra a Covid-19 continuam sendo rigorosamente seguidos, conforme as recomendações das autoridades sanitárias.

Não é necessário realizar o agendamento prévio para visitar o Museu do Pescador. Porém, o local comporta o número máximo de seis pessoas por vez e o uso da máscara em seu interior é obrigatório, bem como a utilização de álcool em gel.

Parceria

A exposição é uma iniciativa da Semcid, por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, em parceria firmada por termo de colaboração do chamamento público com a Organização Bem Brasil - Instituto de Desenvolvimento Social.

Serviço
Exposição A Grande São Pedro que Eu Vejo
Museu do Pescador Manoel dos Passos Lyrio
Até 26 de fevereiro
Terça a sexta, das 10 às 18 horas
Rua Felicidade Correa dos Santos, 1095, Ilha das Caieiras

Voltar ao topo da página