Notícias

Tarde para lá de especial no Centro de Convivência para idosos de Jardim Camburi

Publicada em 16/11/2021, às 17h40 | Atualizada em 16/11/2021, às 17h40

Por Andreza Lopes (aclopeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Leonardo Silveira
Vicita CCTI
Leonardo Silveira
Vicita CCTI

Uma tarde para lá de especial no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), de Jardim Camburi. Na sexta-feira (12), o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, visitou o local e acompanhou as atividades das quais participavam animados os idosos.

A visita foi realizada na mesma semana em que foi anunciado o estudo de viabilidade de construção do novo espaço de convivência para a "melhor idade", no bairro. O estudo de viabilidade faz parte do "Plano Vitória", pacote de R$ 1 bilhão de investimento na capital até 2024.

Para o prefeito Lorenzo Pazolini, é indispensável investir na valorização e qualidade de vida dos idosos. “Queremos dar aos nossos idosos um espaço onde eles se sintam confortáveis. O Centro de Convivência realmente precisa dessa mudança em sua estrutura e tudo será feito com muito carinho, por que eles merecem”, afirmou.

O novo CCTI, que será um imóvel próprio da Prefeitura de Vitória, vai substituir o equipamento atual, que é alugado. O local vai oferecer maior conforto aos idosos e trabalhadores, com salas de atendimento psicossocial mais amplas para grupos de convivência e oficinas.

Atualmente, cerca de 700 idosos frequentam o CCTI do bairro.

Leonardo Silveira
Vicita CCTI
Leonardo Silveira
Vicita CCTI

Voltar ao topo da página