Notícias

Servidores responsáveis por crianças com deficiência terão redução de jornada

Publicada em 02/09/2021, às 19h37

Por Flávia Mancilha, com edição de Andreza Lopes


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Jansen Lube/PMV
Sanção da Lei dos servidores com filhos especiais
Prefeito Lorenzo Pazolini sancionou a Lei “Laura Rocha", que garante redução da jornada de trabalho, para servidores com filhos com deficiência. (ampliar)
Jansen Lube/PMV
Sanção da Lei dos servidores com filhos especiais
A Lei “Laura Rocha", sancionada nesta quinta-feira, altera a redação da Lei nº 2.994, de dezembro de 1982. (ampliar)

Após idas e vindas de um direito que deveria ser simples e básico, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, sancionou a Lei “Laura Rocha", nesta quinta-feria (2), alterando a redação da Lei nº 2.994, de dezembro de 1982.

Servidores públicos municipais que são pais ou responsáveis por crianças com deficiência, com idade inferior a seis anos, voltam a ter redução da jornada de trabalho, de até duas horas, para que seja possível prestar os especiais cuidados aos seus filhos.

Para o prefeito, pautas importantes com esta devem ser mantidas e aprimoradas. "Essa é uma luta que respeito muito e sempre fez parte de minhas pautas. Temos sempre que avançar e melhorar, e não retroceder em direitos. Toda criança precisa de atenção, e as com necessidades especiais ainda mais. Fico feliz em poder ver felicidade, emoção e brilho no olhar de cada mãe, pai e responsável”, disse.

Os servidores Aguinado Júnior, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), pai da Júlia, e Rita Rocha, guarda municipal e mãe da Laura, que leva o nome da lei, esbanjaram alegria e emoção. “O prefeito nos recebeu em seu gabinete para diálogos muito produtivos sobre um direito nosso e hoje isso está se tornando realidade. Um direito para que possamos ter nossa carga horária reduzida e poder cuidar de nossos filhos especiais. Agradeço imensamente pela sensibilidade do prefeito”, disse Junior.

“Estou muito emocionada com essa compaixão que o prefeito teve conosco, porque só nós que somos pais de crianças deficientes sabemos de todas as nossas dificuldades. Agora posso dormir em paz e tranquila”, afirmou Rita.


Voltar ao topo da página