Notícias

Servidor da Central de Serviços é campeão brasileiro de kickboxing

Publicada em 22/06/2022, às 18h15 | Atualizada em 22/06/2022, às 18h20

Por Fernanda Sant'Anna, com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Gércio Bittencourt servidor da central campeão brasileiro de kickboxing
Gércio Bittencourt, servidor da Central de Serviços, é campeão brasileiro de kickboxing. (ampliar)

Na última semana, Gércio Bittencourt, servidor da Central de Serviços, conquistou o título de campeão brasileiro de kickboxing com a conquista uma de ouro na modalidade Point Fight e bronze em Light Contact. O campeonato foi realizado no Ginásio do Tancredão, em Vitória.

O kickboxing é uma arte marcial de alto desempenho e um esporte de combate voltado para socos e chutes. Assim como Gércio, as pessoas praticam a luta para condicionamento físico ou como defesa pessoal. Existem diversas modalidades dentro do esporte que são divididas por faixas de idade, peso e graduação. 

Foto Divulgação
Luta campeonato brasileiro de kickboxing do servidor da Central
Gércio Bittencourt, durante luta do campeonato brasileiro de kickboxing. (ampliar)

A modalidade em que Gércio levou o ouro para casa foi o Point Fight que são aplicados golpes da cintura para cima, mas a cada golpe acertado, o juiz reinicia a luta. Essa modalidade requer mais estratégia e energia do que no combate livre, pois o atleta não ganha só por acertar, mas também por evitar ser acertado.

Gércio, contou que sempre foi amante dos esportes e praticava diferentes tipos de luta desde o  kung fu ao muay thai. "Mas me encontrei mesmo no kickboxing", diz ele. 

No início de 2021, ele e o filho Gabriel, de 16 anos, estavam em busca de algum esporte para praticar e começaram o kickboxing na academia Dragões Combat, em Cariacica. Pai e filho receberam o incentivo do treinador da academia para participarem dos campeonatos e das graduações pela flexibilidade e mobilidade que possuem. "Quero deixar meu agradecimento a nossa equipe da Dragões Combat, em especial, nosso Mestre Luiz Mário de Andrade que é uma pessoa e treinador excepcional", registra Gércio.  

Foto Divulgação
Medalhas de kickboxing servidor da Central Gércio Bittencourt
Medalhas conquistadas por Gércio Bittencourt e pelo filho, Gabriel. (ampliar)

Em abril de 2022, ambos participaram do campeonato estadual que aconteceu em Venda Nova do Imigrante. Nesta competição, Gabriel conquistou a medalha de ouro na modalidade que participou. 

Para conquistar o campeonato brasileiro, Gércio treina rigorosamente toda segunda, quarta, sexta-feira, após o trabalho e aos sábados pela manhã. O intervalo entre os dias de treino é feito para que o corpo possa se recuperar e sustentar a rotina de trabalho e treinos. 

"A sensação de ser campeão é muito boa, receber a medalha e saber que é uma conquista pelo meu esforço e dedicação aos treinamentos é gratificante. Valeu a pena todo o esforço", relata Gércio. 


Voltar ao topo da página