Notícias

Seminário vai tratar de estudos de impacto de vizinhança de empreendimentos

Publicada em 11/10/2019, às 11h47

Por Danielly Campos, com edição de Edlamara Conti


Leonardo Silveira
Baía de Vitória com a Enseada do Suá ao fundo
Objetivo do evento é agilizar a análise dos Estudos de Impacto de Vizinhança (ampliar)

A Prefeitura de Vitória realiza, nos próximos dias 23 e 24 de outubro, o 1º Seminário de Instrumentos da Política Urbana: Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá. Em breve, as inscrições serão abertas. O evento é gratuito.

O objetivo do evento, que reunirá consultores, construtores, empresários, servidores e estudantes, é tornar mais eficiente a análise dos EIV´s, exigidos antes da aprovação de empreendimentos que causem impactos na cidade.

"Juntos vamos debater o assunto e trocar experiências para obter uma aprovação de EIV mais rápida, além de garantir que as compensações sejam as mais adequadas para a cidade", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Palestrantes

O evento acontece das 14 às 18 horas. Conta ainda com a palestra do doutor em Geografia Rogério Palhares Zschaber de Araujo e da arquiteta mestre em Geografia Letícia Maria Resende Epaminondas.

No dia 23, Rogério vai explanar sobre o tema “EIV: questões e desafios de sua implementação”. No dia 24, Letícia conduzirá dois painéis: “Procedimentos regulamentados para tramitação dos EIVs no município” e “Como definir medidas de mitigação e compensação a partir dos impactos identificados no EIV?”.


Voltar ao topo da página