Notícias

Seminário vai debater relações de consumo e segurança em salões de beleza

Publicada em 05/11/2019, às 11h31

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Rayssa Santos
Salão Social, atendimento, tratamento de cabelo
Evento vai tratar de questões de segurança no manuseio de equipamentos nos salões de beleza

Um seminário para discutir as relações de consumo e questões de segurança no manuseio de equipamentos nos salões de beleza será realizado no dia 18 de novembro, no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé, das 14 às 18 horas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas on-line. Clique aqui

A iniciativa faz parte do projeto "Mãos que Trabalham", que é realizado pela Associação Grupo Orgulho Liberdade e Dignidade (GOLD) em parceria com a Secretaria Municipal Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio da Gerência de Qualificação do Trabalhador e do Procon de Vitória.

Para a gerente de Qualificação do Trabalhador da Semcid, Fabiana Oliveira, a importância do seminário não é apenas por ser o primeiro voltado especificamente para os profissionais da área.

"Mas é, principalmente, para discutir as relações de consumo de forma ampla, abrangendo vários aspectos que não unicamente o financeiro, além de abordar questões de segurança, respeito a diversidade, cidadania e responsabilidade de ambas as partes, profissionais e clientes", destacou Fabiana.

Durante o encontro, serão discutidos ainda temas como a segurança na área da saúde para o público que frequenta esses estabelecimentos. A ideia é orientar também sobre o manuseio de materiais para evitar Infecções Sexualmente Transmissível (IST).

Qualificação

No "Mãos que Trabalham", 20 pessoas já estão recebendo curso de cabeleireiro profissional, barbeiro profissional e design de sobrancelhas, com 400 horas/aula, e equipamentos para começar a trabalhar logo após o curso.


Voltar ao topo da página