Notícias

Seminário Municipal de Gestão de Documentos Públicos: Nova turma dia 14/12

Publicada em 08/12/2021, às 18h15 | Atualizada em 10/12/2021, às 17h04

Por Andreza Lopes (aclopeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
lll Seminário Municipal de Gestão de Documentos Públicos

A Escola de Governo de Vitória (EGV) e a Comissão Central de Avaliação de Documentos (CCAD), disponibilizam mais uma turma para o “III Seminário Municipal de Gestão de Documentos Públicos: Eliminação de Massa Documental Acumulada e SIPAD”.

O curso que é voltado para o aperfeiçoamento e desenvolvimento do servidor municipal. Desta vez será realizado no auditório da ETSUS, no dia 14/12/21, das 13h às 16h.

A proposta do seminário é fomentar, disseminar e aprofundar o conhecimento sobre as melhores práticas arquivísticas, de forma a promover reflexões e debates sobre a gestão e preservação dos documentos da PMV, inclusive, sensibilizar os servidores para mudança de paradigmas quanto ao tratamento documental. Para isso, serão abordados temas como: rotinas arquivísticas, procedimentos internos, gestão documental – guarda correta e destinação dos documentos, processos virtuais e utilização do SIPAD.

“O maior reflexo da pandemia da COVID-19 para a área de gestão documental da PMV foi a adoção do uso do processo administrativo eletrônico, neste sentido, o III Seminário de Gestão de Documentos da PMV, será um evento que visa alinhar todas essas mudanças de procedimentos que ocorreram, a partir de 2020, no tratamento dos nossos acervos documentais”, destaca Ewerton Nicolau, arquivista da PMV e membro da CCAD.

Incrições

As inscrições ocorrerão até o dia 13/12/2021 por meio do formulário.

A gerência da EGV orienta que, ao pleitear uma formação, o servidor comunique à chefia imediata o interesse em participar do seminário para a análise de sua liberação.

Informações

Escola de Governo de Vitória
Rua Amélia da Cunha Ornelas, 295 - Bento Ferreira.
Tel.: (27)  3345.4813 / (27)  3382.6225


Voltar ao topo da página