Notícias

Seminário debate práticas pedagógicas na Educação de Jovens e Adultos de Vitória

Publicada em 29/08/2019, às 13h45

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Guiomedce Paixao
EJA centro pop Geraldo e Sandra Professora
Experiências dos profissionais que atuam na EJA serão apresentadas no seminário

O 1º Seminário de Práticas Pedagógicas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) acontece nesta sexta (30) e neste sábado (31).

O evento, que é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), busca potencializar as pluralidades de experiências pedagógicas na modalidade EJA, além de fortalecer a integração entre os estudantes e as unidades de ensino.

"Identificar necessidades formativas a partir das práticas produzidas, buscando o redimensionamento dos processos de formação da EJA, também é um dos objetivos do seminário", explica a coordenadora da EJA em Vitória, Mariane Dominicini Berger.

"Através das atividades propostas na programação, conseguiremos promover, por meio dos diálogos e reflexões, uma avaliação clara dos aspectos que norteiam a política municipal de EJA", completa Mariane.

A programação prevê dois momentos importantes: um debate sobre a EJA em Vitória, nesta sexta (30), das 18 às 22 horas, no auditório da Prefeitura de Vitória, e a realização de salas temáticas, no sábado (31), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida, em Itararé, das 8 às 12 horas.

Confira a programação completa AQUI.

Debate

Realizada no auditório da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira, a “Roda de Prosa sobre a Política de EJA Municipal de Vitória” vai buscar uma reflexão sobre as construções e os desafios a enfrentar.

Será um diálogo direto com a educação popular, com a presença de especialistas e referências na área, além de estudantes de três Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) que ofertam a modalidade.

Salas temáticas

“Nas salas temáticas, que acontecerão na Emef Ceciliano Abel de Almeida, teremos a práxis de professores da EJA com o objetivo de refletir sobre temas fundamentais para a Educação de Jovens e Adultos, principalmente em tempos tão desafiadores para a Educação”, revela Mariane.

De acordo com a coordenadora da EJA, o seminário pretende reunir em torno de 200 participantes, dentre professores, gestores, pedagogos, coordenadores de turno, estudantes da EJA de Vitória, estudantes do ensino superior, técnicos da Seme, entre outros sujeitos que atuam ou pesquisam sobre o tema.


Voltar ao topo da página