Notícias

Semana Nacional do Trânsito é encerrada com abordagens e oficinas

Publicada em 26/09/2019, às 17h35 | Atualizada em 27/09/2019, às 16h08

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran
semana nacional trânsito
Durante a semana, as crianças tiveram orientações sobre respeito ao trânsito
Divulgação Setran
semana nacional trânsito
De forma descontraída, a garotada aprendeu a respeitar as leis de trânsito

A Semana Nacional de Trânsito foi encerrada na quarta-feira (25) com orientação sobre o uso adequado de calçadas e espaços compartilhados para motoristas e respeito aos ciclistas, nas proximidades da sede Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira.

Foram abordados 100 motoristas e 140 ciclistas que tiveram a oportunidade de trocar informação tirar dúvidas e receber material promocional. Já na terça-feira (24), houve minitrânsito e oficinas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Silvanete da Silva Rosa Rocha, em Grande Vitória.

Durante a manhã, houve ação educativa com minitrânsito e oficina de viseiras. E, em Bairro República, houve trabalho de conscientização com pedestres e ciclistas. Temas como estacionamento irregular e respeito às regras de trânsito terão destaque.

Palestras

Durante a semana, aconteceram palestras para motoristas e funcionários das empresas de ônibus Tabuazeiro e Unimar, que servem ao sistema de transporte público de Vitória. Pelo menos 150 trabalhadores tiveram um dia de trabalho diferente e interagiram com especialistas, além de receber material informativo de técnicos da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran).

Servidores da Prefeitura que chegaram ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), na Enseada do Suá, ou à sede da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira, na manhã dessa segunda-feira (23) receberam brindes e orientações sobre o uso de transportes alternativos ou compartilhados. E a empresa responsável pelo Bike Vitória comercializou passes diários no valor de R$ 1. Normalmente, o valor é de R$ 7,50.

Desfile

No dia 18 de setembro, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), Carlita Correia Pereira vários alunos participaram de um desfile na rua Sete de Setembro, no Centro Histórico. O desfile contou com o tema "Paz no Trânsito". Os pequenos percorreram toda a rua e levarão faixas vestidos a caráter. O cuidado no dia a dia ao atravessar as vias foi reforçado na oportunidade.

Segundo a gerente de Educação para o Trânsito, Adriana Sossai, foi uma semana densa, como muitas atividades para públicos de idades diversas. “Exercitamos a capacidade de reflexão e serviu também de alerta. Os dados do trânsito no país são trágicos é devemos sempre trabalhar a educação e formação das pessoas, dos futuros motoristas”, destacou.

 

Divulgação Setran
semana nacional trânsito
Alunos do (Cmei) Carlita Correia Pereira participaram de um desfile na rua Sete de Setembro
Divulgação Setran
semana nacional trânsito
Alunos pediram paz no trânsito e chamaram atenção de motoristas e pedestres

Voltar ao topo da página