Notícias

Semana da Juventude terá batalha de MCs e diálogo sobre cidadania nesta terça

Publicada em 21/07/2020, às 11h42

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades

Divulgação Semcid
Semana Municipal da Juventude
Semana da Juventude acontece pela primeira vez em formato on-line (ampliar)

A Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) vai realizar nesta terça-feira (21) um bate-papo on-line com o tema "Batalha de MCs: Diálogo que nos une", com César MC. A atividade faz parte da 7ª Semana da Juventude de Vitória.

O encontro será às 19h30 e será transmitido pelo Instagram do Núcleo Afro Odomodê (@odomodevitoria).

Além dessa atividade, a programação inclui também um debate, às 18h30, com o tema "Juventudes Conectadas: Dos Direitos à Cidadania e à Participação Política", com Winy Fabiano, que é educadora e ativista social, e Bruno Toledo, que é advogado e coordenador do Comitê de Gerenciamento das Políticas Sociais dos impactos causados pela Covid-19.

Abertura

A abertura da Semana da Juventude aconteceu nesta segunda-feira (20) e, pela primeira vez, foi realizada de forma on-line.

Durante o evento, foi realizada uma palestra sobre a "A Importância das Políticas Públicas da Juventude de Vitória para Garantir Direitos, Protagonismo e Participação.

A secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Renata Freire, destacou que esse é um momento rico para as juventudes de Vitória, já que mostra a importância do protagonismo dos jovens da capital.

"Seguramente estamos aqui marcando uma história com esta semana de atividades on-line. Estamos vivendo dias difíceis, e não tem sido diferente para a juventude. Por isso precisamos descobrir formas e maneiras de dar voz a todos", disse.


Voltar ao topo da página