Notícias

Saguão do aeroporto será o palco do Encontro de Corais da Terceira Idade

Publicada em 01/10/2019, às 06h54

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
11º Encontro de Corais
Talentos da terceira idade vão soltar a voz no Encontro de Corais

Nesta terça-feira (1º), quem estiver deixando Vitória pelo aeroporto vai levar na lembrança uma amostra da vitalidade e do talento dos idosos da cidade. O saguão do check-in será o palco, a partir das 15h30, do XII Encontro de Corais da Terceira Idade, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.

Sete coros vão se apresentar. Quatro são dos Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTIs): “Sintonia”, de Jardim da Penha, “Encantar”, de Jardim Camburi, “Recordar é Viver”, de Maria Ortiz, e “Reviver”, do Centro.

Como todos os anos, também farão apresentações corais convidados: o “Cidade Sol”, de aposentados da Vale (Aposvale), o “Feliz Idade”, de aposentados do Estado (Geap), e o “Serenata”, de alunos da Emef Mauro Braga.

Os Encontros de Corais são realizados desde 2008 e reúnem grupos de coros da Grande Vitória para estimular a prática do canto coral e a troca de experiências musicais, intensificar a convivência intergeracional e comunitária e elevar a autoestima dos cantores, regentes, músicos e outros envolvidos.

"Além disso, é uma forma de valorizar a arte musical no nosso Estado", diz a coordenadora dos Serviços de Convivência para Pessoas Idosas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Maria da Penha Norbim.

Pela primeira vez, o Encontro de Corais será realizado no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles. "Desta vez, vamos chamar a atenção de quem estiver aguardando o embarque para a importância da garantia dos direitos, do respeito e da dignidade das pessoas idosas", diz Penha.

Serviço

XII Encontro de Corais
Nesta terça-feira, dia 1º, a partir das 15h30
No sagão de embarque do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles


Voltar ao topo da página