Notícias

Sábado para toda família com contação de histórias e teatro no Parque Moscoso

Publicada em 08/11/2019, às 11h26

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação – Grupo de Teatro Rerigtiba
Espetáculo infantil "O Rei de Quase Tudo"
Espetáculo infantil "O Rei de Quase Tudo" faz refletir sobre inúmeros conceitos essenciais para a formação da personalidade da criança
Divulgação – Marta Samor
Escritora e contadora de histórias Marta Samor vai divertir o público neste sábado no Parque Moscoso
Escritora Marta Samor vai divertir o público com a contação de histórias

A imaginação vai tomar conta do Parque Moscoso na tarde deste sábado (9) com o projeto Viagem pela Literatura, a partir das 14 horas, com troca de livros e gibis, contação de histórias e encontro com a escritora Marta Samor, além de muito teatro com a peça "O Rei de Quase Tudo", do grupo Rerigtiba. A classificação indicativa é livre.

Já no início do evento, o público vai poder selecionar um livro na estante e sentar em uma sombra para aproveitar uma boa leitura. E quem tiver gibis e livros não didáticos e bem conservados em casa pode participar da Banca Troca de Livros e Gibis. Basta deixar o livro ou gibi na prateleira e escolher um novo título para levar para casa e curtir uma nova história.

Às 14h30, acontece o “Encontro com a Escritora” Marta Samor, autora dos livros “Dois Grandes Amigos”, “Azabum, Mágico ou Palhaço”, “Quilie os Números”, “As Três Bruxinhas” e “Joãozinho, o Marinheiro Azul”. A autora vai conversar com o público e, em seguida, vai divertir a todos com contação de histórias.

Espetáculo teatral

Às 15 horas, entra em cena o grupo Rerigtiba, com a adaptação do livro “O Rei de Quase Tudo”, de Eliardo França, na atividade Viver o Livro Ao Vivo e Em Cores. O espetáculo infantil faz refletir sobre inúmeros conceitos essenciais para a formação da personalidade da criança. A peça conta ainda com cenas de mágica e palhaçaria.

Dois artistas trazem à cena a história de um rei com vontade de ser o rei de tudo, mas, por mais que tivesse bens, terras e até a lua, continuava sendo o rei de quase tudo, porque há certas coisas que jamais poderão pertencer a uma pessoa, mesmo sendo um rei.

O projeto Viagem pela Literatura é uma realização da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura.

Grupo de Teatro Rerigtiba

É um coletivo de artistas que se dedica à pesquisa da linguagem teatral nas suas diversas formas de expressão estética como forma de aprimorar seu ofício.

Com 26 anos de existência, o Rerigtiba mantém um trabalho contínuo de investigação, produção, montagens e apresentações de espetáculos nos mais diversos estilos e técnicas. Também realizam cursos, oficinas e workshops.

Serviço
Viagem pela Literatura no Parque Moscoso
Quando: 9 de novembro (sábado) às 14 horas
Onde: Parque Moscoso
Classificação indicativa: livre

Voltar ao topo da página