Notícias

Sábado (03) tem evento de adoção de animais no Parque Manolo Cabral

Publicada em 01/02/2024, às 11h10 | Atualizada em 01/02/2024, às 11h10

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Mariana Santos


  • Parcerias e meios de implementação

Foto Divulgação
PataVix: Pets resgatados recebem cuidados para adoção em novo lar
Sábado (03) tem evento de adoção de animais no Parque Manolo Cabral (ampliar)

Pronto para conhecer seu novo amigo de quatro patas, que pode encher seu lar de muito carrinho e amor? Neste sábado (03), das 9h às 14h, tem evento de adoção de cães e gatos no parque municipal Manolo Cabral, localizado no Barro Vermelho, em Vitória.

Estarão disponíveis 20 cães e gatos que foram resgatados por meio do Programa de Acolhimento e Tratamento de Animais Domésticos ou Domesticados, em Situação de Risco ou Vítimas de Maus-Tratos (PataVix), da Prefeitura de Vitória.

Os pets receberam os cuidados necessários, sendo vermifugados, castrados e vacinados. Os filhotes que ainda não possuem idade para a cirurgia, terão a garantia da realização do procedimento pelo município.

Para uma adoção responsável, é necessário ser maior de 18 anos e o interessado deve levar cópia da carteira de identidade, do CPF e de um comprovante de residência em nome do tutor.

"Nosso principal objetivo é proporcionar uma adoção responsável de animais resgatados de situações de maus-tratos e abandono, em parceria com entidades de relevância na promoção, defesa e bem-estar animal", disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, reforçando que a Semmam realiza, mensalmente, eventos de adoção.

O secretário ainda complementa: "O animal traz muita alegria e pode proporcionar interação familiar, um melhor convívio, tirar as crianças do mundo virtual e trazer para a socialização".


Voltar ao topo da página