Notícias

Réveillon: 400 espaços para tendas em Camburi já reservados on-line

Publicada em 10/12/2019, às 14h33 | Atualizada em 10/12/2019, às 14h33

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Diego Alves
Réveillon 2017 na praia de Camburi
Famílias e amigos podem fazer reserva on-line de espaços para tendas na praia de Camburi

Pelo segundo ano consecutivo, o site tendaonline.vitoria.es.gov.br é sucesso para reserva de espaço gratuito para tendas no Réveillon da praia de Camburi. Apenas no primeiro dia de inscrições, 390 pessoas garantiram seu lugar na área. No início da tarde desta terça (10), há ainda 101 vagas. A reserva também pode ser feita no aplicativo Vitória Online. 

As inscrições, que podem ser feitas por pessoas com mais de 18 anos, vão até 26 de dezembro, caso as vagas não terminem antes. Após o cadastro, é possível imprimir ou salvar, no celular, a licença, que pode ser solicitada pela fiscalização.

"O 'Tenda On-line' é uma inovação que valeu muito a pena. Acabamos com as filas e a necessidade de cadastro presencial, o que facilitou a vida das pessoas. Ele permite desistência. Nesse caso, as vagas voltam a ser ofertadas no site", disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

O aluguel da tenda é de responsabilidade do morador ou turista. Cada pessoa pode reservar apenas um espaço. Dois espaços podem ser unidos em fileira pelas famílias.

Instalação

A instalação das tendas deve ocorrer das 18 horas de segunda-feira (30) até as 16 horas de terça-feira (31). Já a desmontagem, obrigatoriamente, deve acontecer até as 18 horas de quarta-feira, dia 1º de janeiro. Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo Fala Vitória 156.

Regras

Não poderá ser feita a demarcação prévia do espaço com cordas, fitas, cercas ou outros materiais. É importante que, ao final da festa, o lixo produzido durante a comemoração seja recolhido e armazenado corretamente.

Caso precise, deve providenciar meio de geração de energia elétrica. Saiba mais sobre o procedimento na portaria nº 27/2018. 


Voltar ao topo da página