Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Residencial Consolação vai realizar sonho da casa própria para 48 famílias

Publicada em

Por Andrea Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semohab
Residencial Consolação
Empreendimento terá área construída de 3.761,71 m², com oito pavimentos, totalizando 48 apartamentos, geração de energia fotovoltaica e elevador (ampliar)

O sonho da casa própria vai se tornar realidade para 48 famílias de Vitória. O prefeito da capital, Luciano Rezende, e o vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, vão assinar a ordem de serviço que dará início à construção do Residencial Consolação, que é o mais novo residencial destinado à habitação de interesse social do município.

O evento acontecerá neste sábado (5), às 10 horas, na Unidade de Saúde de Consolação, localizada na rua Desembargador Otávio de Carvalho Lengruber, 185, em Gurigica.

"Mais um residencial que entregamos a 48 famílias que estavam em áreas de risco ou em locais que não eram dignos de moradia e que, agora, vão para um local digno, fazendo, assim, justiça social. Colocamos essas famílias em casa própria, numa ação que se repete desde o nosso primeiro ano de governo, em 2013, regularizando imóveis, entregando habitação para quem mais precisa e tirando famílias das áreas de risco", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

"Esta é uma obra muito esperada para 48 famílias de Vitória e para toda a equipe da Secretaria de Obras e Habitação. Isso é fruto de uma política habitacional de qualidade e de muito trabalho. O Residencial Consolação vai proporcionar mais dignidade às famílias”, disse Sérgio Sá.

As famílias selecionadas são provenientes dos bairros São Benedito, Consolação, Penha e Bonfim e recebem o aluguel social da Prefeitura de Vitória. Todas vão continuar recebendo o benefício até a entrega definitiva da unidade habitacional.

Alécio Paganoto Salazar, subsecretário de Habitação, ressaltou a importância do trabalho da equipe social da Semohab. "A equipe de assistentes sociais da Semohaba trabalha com muito empenho para atender as famílias que vão receber suas unidades habitacionais. O início da construção do Residencial Consolação é uma conquista imensa para todos nós", concluiu.

Residencial

Localizado na rua Aurora Maria Zanoti Fanti, s/nº, o terreno onde será construído o Residencial Consolação possui cerca de 1.500m². O empreendimento terá área construída de 3.761,71 m², com oito pavimentos, totalizando 48 apartamentos, geração de energia fotovoltaica e elevador.

As unidades habitacionais serão de dois ou três quartos, em áreas de 56,21m2, 51,15m2 e 74,10m2. O residencial possui apartamentos adaptados e adaptáveis.

O investimento será de R$ 7.841.210,70, com recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A previsão é que a empresa contratada, Villa Construtora, execute a obra em 18 meses.