Notícias

Residencial Consolação vai realizar sonho da casa própria para 48 famílias

Publicada em 04/10/2019, às 13h04

Por Andrea Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semohab
Residencial Consolação
Empreendimento terá área construída de 3.761,71 m², com oito pavimentos, totalizando 48 apartamentos, geração de energia fotovoltaica e elevador (ampliar)

O sonho da casa própria vai se tornar realidade para 48 famílias de Vitória. O prefeito da capital, Luciano Rezende, e o vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, vão assinar a ordem de serviço que dará início à construção do Residencial Consolação, que é o mais novo residencial destinado à habitação de interesse social do município.

O evento acontecerá neste sábado (5), às 10 horas, na Unidade de Saúde de Consolação, localizada na rua Desembargador Otávio de Carvalho Lengruber, 185, em Gurigica.

"Mais um residencial que entregamos a 48 famílias que estavam em áreas de risco ou em locais que não eram dignos de moradia e que, agora, vão para um local digno, fazendo, assim, justiça social. Colocamos essas famílias em casa própria, numa ação que se repete desde o nosso primeiro ano de governo, em 2013, regularizando imóveis, entregando habitação para quem mais precisa e tirando famílias das áreas de risco", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

"Esta é uma obra muito esperada para 48 famílias de Vitória e para toda a equipe da Secretaria de Obras e Habitação. Isso é fruto de uma política habitacional de qualidade e de muito trabalho. O Residencial Consolação vai proporcionar mais dignidade às famílias”, disse Sérgio Sá.

As famílias selecionadas são provenientes dos bairros São Benedito, Consolação, Penha e Bonfim e recebem o aluguel social da Prefeitura de Vitória. Todas vão continuar recebendo o benefício até a entrega definitiva da unidade habitacional.

Alécio Paganoto Salazar, subsecretário de Habitação, ressaltou a importância do trabalho da equipe social da Semohab. "A equipe de assistentes sociais da Semohaba trabalha com muito empenho para atender as famílias que vão receber suas unidades habitacionais. O início da construção do Residencial Consolação é uma conquista imensa para todos nós", concluiu.

Residencial

Localizado na rua Aurora Maria Zanoti Fanti, s/nº, o terreno onde será construído o Residencial Consolação possui cerca de 1.500m². O empreendimento terá área construída de 3.761,71 m², com oito pavimentos, totalizando 48 apartamentos, geração de energia fotovoltaica e elevador.

As unidades habitacionais serão de dois ou três quartos, em áreas de 56,21m2, 51,15m2 e 74,10m2. O residencial possui apartamentos adaptados e adaptáveis.

O investimento será de R$ 7.841.210,70, com recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A previsão é que a empresa contratada, Villa Construtora, execute a obra em 18 meses.


Voltar ao topo da página