Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Projovem de Santo Antônio promove roda de conversa sobre orientação sexual

Publicada em 21/10/2019, às 15h28 | Atualizada em 21/10/2019, às 15h28

Por Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Paula M. Bourguignon

Projovem de Santo Antônio Roda de Conversa sobre Diversidade Sexual

Jovens participaram de roda de conversa para tirar dúvidas sobre diversidade sexual

Paula M. Bourguignon

Projovem Santo Antônio Personagem Sherlen Ferreira Souto

"Achei bem interessante a temática de hoje. Tratou de alguns assuntos que eu não conhecia", afimou Sherlen Ferreira

Com objetivo de sensibilizar os jovens sobre políticas de orientação sexual, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Valcenir Patrocínio dos Santos (região de Santo Antônio) promoveu, na manhã desta segunda-feira (21), uma roda de conversa.

Entre os temas: conceitos de identidade e expressão de gênero, sexo biológico e orientação sexual. A atividade foi conduzida pelo psicólogo e coordenador de Políticas de Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Luis Filipe Dutra Avelar.

"Os jovens precisam dialogar sobre diversidade sexual e de gêneros para que a gente possa garantir que a cidadania e a dignidade das pessoas LGBT sejam respeitadas. Além disso, o contato com esse público promove também a possibilidade de quebrar esses esteriótipos e mitos", disse Luis Filipe.

Interessante

"Achei bem interessante a temática de hoje. Tratou de alguns assuntos que eu não conhecia", afimou Sherlen Ferreira Souto, de 18 anos.

Multiplicadores

"Mais do que nunca, temos sempre procurado resgatar esse assunto por estar sempre em evidência, que gera muita polêmica entre os jovens, muito preconceito, muitas ideias erradas em relação a termos como trans e orientação sexual. Buscamos tirar dúvidas sobre esse universo da diversidade e para promover a inclusão social dessas pessoas, e não a exclusão, para que eles sejam multiplicadores desse assunto dentro de suas casas e da comunidade em que vivem", ponderou a técnica de referência do Projovem de Santo Antônio, Geize Corteletti.

Respeito

"Às vezes, a falta de informação e conhecimento que temos faz discriminar o tempo todo. O preconceito pode estar na forma como agimos. Entender o motivo da opção sexual, a identidade e a escolha de cada um forma cidadãos melhores, mesmo que você não concorde, mas que, pelo menos, respeito o próximo. Cada um tem o direito de ser o que quiser. Vamos respeitar as diferenças", concluiu a educadora social do Projovem do Cras de Santo Antônio, Mara Marçal.

Paula M. Bourguignon

Projovem de Santo Antônio Diversidade Sexual Geize Corteletti

"Buscamos tirar dúvidas sobre esse universo da diversidade e para promover a inclusão social dessas pessoas", afirmou técnica Geize

Paula M. Bourguignon

Projovem Santo Antônio Mara

"Entender o motivo da opção sexual, a identidade e a escolha de cada um forma cidadãos melhores", disse educadora Mara


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site