Notícias

Projovem de Santo Antônio faz roda de conversa sobre Setembro Amarelo

Publicada em 11/09/2019, às 16h42

Por Paula M. Bourguignon, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semas
Projovem
Jovens participaram de uma atividade na qual puderam refletir sobre suas vivências (ampliar)

Respeito, identidade, vivências e sonhos. Foram esses os aspectos abordados numa roda de conversa do Projovem do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Valcenir Patrocínio dos Santos (região de Santo Antônio), na manhã desta quinta-feira (11), em parceria com o Grupo Avalanche Missões Urbanas Underground.

A ação teve como enfoque o Setembro Amarelo, movimento de prevenção ao suicídio e valorização da vida. Os jovens relataram suas histórias e seus relacionamentos familiares e comunitários, além de falar de suas expectativas para o futuro.

No fim, eles escreveram pensamentos ruins em um papel e jogaram na lixeira. Já no quadro, escreveram e colocaram seus sonhos.

Temáticas

"O objetivo da atividade foi trabalhar com os jovens diferentes temáticas, como 'relacionamento', 'perspectiva de olharmos o outro não só por fora, mas por dentro', 'integração do relacionamento', 'vivências e os sonhos' e 'identidade cada um'", explicou Teófilo Loiola, membro do Grupo Avalanche Missões Urbanas Underground.

Integração

"A atividade foi voltada para o Setembro Amarelo, dando continuidade também ao projeto de Educação Popular. Foi mais um momento de integração e reflexão entre os nossos jovens e o Grupo Avalanche. Isso faz uma diferença positiva na vida de cada um", ponderou a educadora social do Projovem de Santo Antônio, Mara Marçal.


Voltar ao topo da página