Notícias

Projovem de Maruípe encerra semestre com piscina, futebol, diversão e museu

Publicada em 16/07/2019, às 14h38

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Guiomedce Paixao
Chacara do Rui
Assistidos do Projovem de Maruípe visitaram o espaço de lazer Recanto do Rui
Guiomedce Paixao
Chacara do Rui
Jovens tiveram a oportunidade de se divertir na piscina do espaço

Num clima de alegria, respeito e sentimento de gratidão, aconteceu o encerramento do primeiro semestre do Projovem do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Claudionor Lopes Pereira (Maruípe), no Recanto do Rui, no município de Serra, na manhã desta terça-feira (16).

Em um momento de socialização, a equipe levou jovens de 13 a 17 anos de idade para momentos de diversão e fortalecimento de vínculos no local. 

"Fico muito alegre quando estamos todos juntos. Tenho grandes e verdadeiras amizades no Projovem. Hoje foi tudo muito bom", disse Anadiele Pereira Guida, de 16 anos.

"O sol de hoje com certeza animou muito todos que estão aqui. Gostaria que houvesse mais atividades assim", comentou Juliana de Jesus, 14.

União

"Foi momento de união dos dois turnos (matutino e vespertino) do Projovem. Atividades coletivas como essa nos fortalecem ainda mais. Todos aproveitaram", ponderou David Martins, 15.

"Achei bem divertido. Alguns foram à piscina, outros jogaram futebol e e conheceram o museu do senhor Rui, ainda mais sendo um espaço ao ar livre. Foi bacana ver a união de todos", declarou Alan de Jesus Silva, 17.

Guiomedce Paixao
Chacara do Rui
"Fico muito alegre quando estamos todos juntos. Tenho grandes e verdadeiras amizades no Projovem", disse Anadiele
Guiomedce Paixao
Chacara do Rui
"O sol de hoje com certeza animou muito todos que estão aqui", comemorou Juliana

Convivência

"Essa atividade foi para além da confraternização do primeiro semestre do Projovem de Maruípe. Preservamos a gratidão e o respeito por todos esses jovens. Buscamos a integração e a melhor convivência entre eles e também junto de nós", disse a assessora técnica dos Serviços de Fortalecimento de Vínculos do Projovem do Cras de Maruípe, Josiane Gundim Santos.

Integração

"Hoje promovemos a integração do coletivo da manhã com o da tarde. Aproveitamos que eles estão de férias escolares e decidimos fazer essa socialização dos grupos, proporcionando lazer, diversão e aprendizado de todos. Hoje resgatamos a alegria, vendo os jovens se curtindo, porque muitos não têm essa oportunidade. Apesar da nossa batalha do dia a dia, o que nos mantém vivos e fortes são esses momentos que nos dão energia para continuar a dura luta da vida", explicou o educador social do Projovem, Kleber Rodrigues Marins.

Sonho

O nordestino e proprietário do Recanto do Rui, Rui de Siqueira Fontes, de 78 anos, explica que o local funciona desde 1982. O espaço conta com uma grande área e ainda oferece cultura no Museu do Rui. 

"O Recanto do Rui iniciou quando eu voltei do Japão. Sobrou um dinheiro e decidi investir. Hoje é um espaço de lazer, meu passatempo, meu 'ganha-pão', porque alugo para eventos e cultura com o Museu do Rui, onde eu posso reunir várias coleções, relíquias e recortes de viagens. O Recanto do Rui é meu sonho concretizado".

Guiomedce Paixao
Chacara do Rui
Visitantes tiveram a oportunidade de conhecer relíquias e coleções no Museu do Rui
Guiomedce Paixao
Chacara do Rui
"Hoje resgatamos a alegria, vendo os jovens curtindo, porque muitos não têm essa oportunidade", disse o educador social Kleber

Voltar ao topo da página