Notícias

Projeto Mangueando na Educação promove exposição sobre manguezais em escola

Publicada em 21/10/2024, às 15h50 | Atualizada em 21/10/2024, às 15h51

Por Maya Dorietto (modoriettoeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Exposição Manguezal Múltiplos Olhares estará na escola Adelvani Azevedo
Exposição Manguezal Múltiplos Olhares. (ampliar)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Heloisa Abreu Judice de Mattos receberá, nesta terça-feira (22), a exposição "Múltiplos Olhares". Promovida pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) Mata Paludosa, a mostra visa sensibilizar os estudantes sobre a importância do manguezal, um dos ecossistemas mais ricos e biodiversos de Vitória.

Parte do projeto "Mangueando na Educação", a exposição envolverá diretamente mais de 60 alunos dos 4º e 5º anos do turno matutino. Esses estudantes serão responsáveis por apresentar os conteúdos a 110 colegas do 1º ao 3º ano, promovendo uma dinâmica de aprendizado colaborativo. 

"O evento foi elaborado com o intuito de destacar a relevância dos manguezais para a preservação da fauna e flora locais, além de promover uma reflexão sobre sustentabilidade e conservação ambiental", explica a Gerente de Educação Ambiental da Semmam, Juliana Silvestre.

O planejamento da exposição contou com a colaboração da professora Sandra de Freitas e da educadora ambiental Osnéia Péccoli, garantindo a integração de diferentes visões pedagógicas e ambientais no processo de ensino.

Com uma abordagem interativa, a exposição permitirá que os alunos explorem o universo dos manguezais por meio de atividades visuais e lúdicas, promovendo uma maior conexão com esse ecossistema crucial para a cidade de Vitória.

A exposição ficará disponível na escola até o dia 25 de outubro, reforçando o compromisso do projeto "Mangueando na Educação" em inserir a temática ambiental desde a infância.


Voltar ao topo da página