Notícias

Programa Casa Feliz e Segura: famílias de Conquista recebem eletrodomésticos

Publicada em 21/02/2024, às 10h30

Por Mariana Santos (mssilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Eduarda Miranda


Leonardo Duarte
Programa Casa Feliz e Segura: famílias de Conquista recebem eletrodomésticos
Famílias de Conquista recebem eletrodomésticos (ampliar)

Mais três famílias foram beneficiadas com eletrodomésticos do programa Casa Feliz e Segura, nesta terça-feira (20), no bairro Conquista, recebendo uma geladeira (260L), TV digital de 32' e fogão de quatro bocas. Até o momento, somente nesta gestão, além das 162 residências entregues por meio do programa, agora 10 famílias já foram contempladas com os eletrodomésticos, levando mais dignidade e conforto para elas.

"Hoje, nós viemos fazer a entrega da televisão, da geladeira e do fogão, complementando o imóvel que a família já recebeu. Que felicidade para essa família, um momento importante, as crianças aqui felizes, sorridentes, é isso que vale da gestão pública. Temos feito grandes investimentos na cidade, obras de infraestrutura, e também levado carinho, amor e atenção para famílias que ficaram durante muito tempo esquecidas, reescrevendo a história da cidade e levando avanço social, carinho e amor para todos", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Leonardo Duarte
Programa Casa Feliz e Segura: famílias de Conquista recebem eletrodomésticos
Famílias de Conquista recebem eletrodomésticos (ampliar)

Investimento e entrega

A Prefeitura de Vitória prevê investir cerca de R$ 5.350.000,00 para a compra, por meio de licitação, de geladeiras (260L), aparelhos de TV digitais de 32' e fogões de quatro bocas para um público potencial de 1.500 famílias em vulnerabilidade social.

"Estamos vivendo um momento muito especial. Estamos aqui em Conquista fazendo a entrega dos eletrodomésticos, da linha branca, fogão, geladeira e televisão na casa da Dona Marilza. Seguimos cuidando de quem mais precisa, levando amor, carinho e empatia para os moradores", comentou Pazolini.

A munícipe, emocionada e com sorriso no rosto, agradeceu a entrega. Segundo ela, inicialmente achou que era golpe e pediu ajuda aos filhos. "Eu não esperava. Foi uma surpresa, mas estou muito feliz. É verdade mesmo!", disse Marilza Paulino, primeira moradora do dia a receber os itens.

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória, Diego Libardi, também esteve presente para entregar a linha e ressaltou a importância desse movimento. "Está aí o kit da linha branca completo, para gente trazer mais dignidade para Dona Marilza, que recebeu uma casa recentemente também, e para família poder aproveitar", disse.

A segunda família a receber os eletrodomésticos foi a da Dona Zila Rolim, que recebeu com muita alegria o prefeito em sua casa. Zila já teve sua casa reconstruída e agora é mais uma vitória receber a linha branca. "É muito bom, eu tenho que agradecer primeiramente a Deus, e à gestão também. Eu só tenho que agradecer muito, muito a Deus, pelas obras que Ele tem feito na minha vida", falou a moradora.

Jonatas Pedro e Dona Maria também receberam a linha de eletrodomésticos e ficaram imensamente felizes com a conquista. "Foi para isso que Deus colocou vocês no nosso caminho. Deu a casa nova e agora completou, já estava bom, agora ficou melhor. Deus não dá nada incompleto, Ele dá a bênção completa", agradeceu Jonatas.

Leo Duarte
Programa Casa Feliz e Segura realiza entrega de eletrodomésticos no bairro Conquista
Famílias de Conquista recebem eletrodomésticos (ampliar)

Voltar ao topo da página