Notícias

Professores de Cmeis participarão de formação em Educação Ambiental

Publicada em 29/08/2019, às 18h25

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Formação em Educação Ambiental
Professores receberão conhecimentos em Educação Ambiental para desenvolver projetos e ações junto aos estudantes em sala de aula (ampliar)

Nesta sexta-feira (30), professores de Educação Infantil da rede municipal de Vitória participarão do curso "Temas Infantis de Vitória em Movimento".

A atividade acontecerá em dois locais: no Planetário da Ufes e no Espaço Baleia Jubarte, na Praça do Papa, Enseada do Suá. A formação será das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

As atividades são organizadas pelas gerências de Educação Ambiental (GEA), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), e de Formação e Desenvolvimento Educacional, da Secretaria de Educação (Seme).

"Os professores receberão conhecimentos em Educação Ambiental para desenvolver projetos e ações junto aos estudantes em sala de aula", disse a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha. 

Material didático 

Os professores foram divididos em dois grupos: um grupo trabalhará o tema "Educação Ambiental e Sustentabilidade", com foco no manguezal, no Planetário de Vitória, que fica na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com direito a uma visita guiada pelo manguezal de Goiabeiras.

O outro grupo trabalhará a formação "Sustentabilidade: O Consumo e o desperdício de elementos naturais", com foco na questão dos resíduos, no Espaço Baleia Jubarte.

Será disponibilizado para cada participante do curso o material educativo para suporte didático de acordo com a temática trabalhada. 

"Além da proposta do conhecimento, o curso propõe metodologias que possibilitam processos educativos para que as escolas possam potencializar ações junto às comunidades em que estão inseridas a fim de promover boas mudanças de hábitos, valores e atitudes em relação ao meio ambiente", disse o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página