Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Professores de Cmeis participarão de formação em Educação Ambiental

Publicada em 29/08/2019, às 18h25

Por Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam

Formação em Educação Ambiental

Professores receberão conhecimentos em Educação Ambiental para desenvolver projetos e ações junto aos estudantes em sala de aula (Ampliar imagem)

Nesta sexta-feira (30), professores de Educação Infantil da rede municipal de Vitória participarão do curso "Temas Infantis de Vitória em Movimento".

A atividade acontecerá em dois locais: no Planetário da Ufes e no Espaço Baleia Jubarte, na Praça do Papa, Enseada do Suá. A formação será das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

As atividades são organizadas pelas gerências de Educação Ambiental (GEA), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), e de Formação e Desenvolvimento Educacional, da Secretaria de Educação (Seme).

"Os professores receberão conhecimentos em Educação Ambiental para desenvolver projetos e ações junto aos estudantes em sala de aula", disse a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha. 

Material didático 

Os professores foram divididos em dois grupos: um grupo trabalhará o tema "Educação Ambiental e Sustentabilidade", com foco no manguezal, no Planetário de Vitória, que fica na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com direito a uma visita guiada pelo manguezal de Goiabeiras.

O outro grupo trabalhará a formação "Sustentabilidade: O Consumo e o desperdício de elementos naturais", com foco na questão dos resíduos, no Espaço Baleia Jubarte.

Será disponibilizado para cada participante do curso o material educativo para suporte didático de acordo com a temática trabalhada. 

"Além da proposta do conhecimento, o curso propõe metodologias que possibilitam processos educativos para que as escolas possam potencializar ações junto às comunidades em que estão inseridas a fim de promover boas mudanças de hábitos, valores e atitudes em relação ao meio ambiente", disse o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site