Notícias

Procon Vitória realiza eventos para comemorar o Mês do Consumidor

Publicada em 10/03/2022, às 15h55

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Consumo e produção responsáveis

Foto Divulgação
Cidade do Consumidor

Uma série de ações educativas serão realizadas pelo Procon Vitória entre os dias 11 e 26 deste mês, em diferentes bairros da capital.O Projeto Cidade do Consumidor foi elaborado para comemorar o Mês do Consumidor, com educação para o consumo, direitos e acesso aos órgãos de defesa dos consumidores.

Além disso, haverá apresentações culturais, jogos e brincadeiras, picolé, algodão doce, pipoca, pula pula e outras atrações para o público de todas as faixas etárias. 

"Os eventos serão momentos únicos para aprender e exercitar os direitos de consumidor. A programação foi elaborada para lembrar esta importante data e para aproximar mais o Procon, seus serviços e a população de Vitória", diz a gerente do órgão, Denize Izaita.

Equipes da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) também vão participar dos eventos, ofertando agendamentos para emissão da Carteira de Identidade.

Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

No dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. A data foi criada em 1983 para concentrar ações de divulgação dos direitos dos consumidores. Março é o mês em que, em 1991, foi publicado o Código de Defesa do Consumidor, que estabeleceu normas para promover a transparência e a harmonia das relações de consumo, reconhecendo a vulnerabilidade do consumidor.

Atrações Culturais

Se por um lado os consumidores terão acesso a muita informação sobre os seus direitos e sobre o consumo consciente, por outro, quem visitar as ações da "Cidade do Consumidor" poderá desfrutar de momentos de muito lazer e diversão.

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) em apoio a iniciativa do Procon de Vitória, elaborou uma diversificada programação musical que promete animar o público presente nos eventos.

No primeiro dia da "Cidade do Consumidor", amanhã (11), quem abre a programação, no bairro Jardim Camburi, é a banda "Movimento" ao som de muito Samba-Reggae.

A banda surgiu em 1994 com o objetivo de reunir os amigos, moradores do bairro Jardim Camburi, para "batucar". Nos finais de semana, os encontros do grupo eram regados a música e muita alegria. Ao longo dos anos a "Movimento" foi se profissionalizando e conquistando o mercado da música capixaba.

Já no sábado (12), segundo dia de ações em prol do consumidor, a boa música fica por conta da banda "Som e Cia". Conhecida por animar bailes de formaturas, casamentos e diversos eventos sociais, o grupo levará para palco montado na praça de Itararé, ritmos variados como rock, pop rock, sertanejo, samba e MPB.

A agenda cultural continua durante todo o mês quando devem se apresentar ainda Jhone BL, Eder Souza Show, Gean Pierre, e a banda da Guarda Municipal de Vitória.

Confira onde estará o Projeto Cidade do Consumidor

11/03 - Praça Nilze Mendes, R. Carlos Lindenberg, 104 - Show com a Banda Movimento;

12/03 - Praça de Itararé - R. das Palmeiras - Itararé, Vitória - Show com a Banda Som e Cia;

18/03 - Parque de Tabuazeiro - Maruípe - Show com Jhone BL;

19/03 - Praça Dom João Batista - Av. Beira-Mar - São Pedro - Show com Eder Souza;

25/03 - Praça Regina Frigeri Furno (Paraça do Epa) - Jardim da Penha - Show com Gean Pierre;

26/03 - Praça do Hi-Fi - Maria Ortiz - Show com a Banda da Guarda Municipal de Vitória.


Voltar ao topo da página