Notícias

Procon Vitória leva atendimento à praça de Itararé e atrai vários consumidores

Publicada em 11/09/2019, às 16h46

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Rosa Blackman


Procon Vitória
Procon Vitória na praça de Itararé
Procon Vitória montou balcão de atendimento itinerante na praça de Itararé (ampliar)

Dezenas de pessoas foram à tenda do Procon Vitória na praça de Itararé, na manhã nesta quarta-feira (11). A ação fez parte da comemoração pelos 29 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A maioria dos consumidores foi em busca de informações gerais e de orientações para negociação de dívidas junto a instituições financeiras e empresas de serviços essenciais.

O motoboy Vagner Santos, de 31 anos, foi até o local para negociar dívida acumulada com juros do seu cartão de crédito. Ao sair da mesa de atendimento, ele contou que já se sentia mais aliviado por ter conseguido negociar uma dívida que já durava alguns anos.

"Quando vi que teria esse atendimento aqui, corri para cá. Isso facilitou a minha vida, enquanto levava minha mulher para resolver outra coisa, dei uma paradinha aqui e já saí sem esse peso nas costas".

Procon Vitória
Procon Vitória na praça de Itararé
Ação do Procon Vitória fez parte da comemoração dos 29 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor (ampliar)

Facilidade

Outro consumidor que aproveitou a oportunidade foi o morador de Tabuazeiro Enio Luiz Pinheiro do Santos. "Minha situação estava um pouco complicada, mas já comecei a resolver. Com essa facilidade de acesso, vim buscar orientações para quitação da dívida em atraso. Em poucos minutos, encaminhei a demanda e só preciso aguardar o resultado", comemorou.

O motorista desempregado Eliezer Cândido revelou que há mais de um ano esperava uma oportunidade de renegociar uma dívida. "Saio daqui aliviado".

Cidadania

Ao acompanhar o movimento do atendimento do Procon Vitória, o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, disse que foi a melhor forma de comemorar o aniversário do CDC. "Estamos celebrando a existência dessa lei que a sociedade já apropriou e a tem como um instrumento de defesa e afirmação de sua cidadania".

Bruno Toledo afirmou que estar nas praças e nas feiras é aproximar ainda mais os serviços e o atendimento do Procon Vitória da população, atuando na construção de relações consumeristas mais justas, mais humanas e igualitárias e de consumidores mais conscientes, sustentáveis e responsáveis.

A gerente do Procon Vitória, Herica Correa Souza, adiantou que já estuda a realização de novas ações externas, contribuindo para que o consumidor exerça seu direito e assegure o cumprimento do CDC nas suas relações consumeristas.


Voltar ao topo da página