Reunião entre representantes do Procon Vitória e Corecon-ES.
O Procon Vitória recebeu representantes do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) para uma reunião de aproximação institucional a fim de alinhar ações em prol dos consumidores.
Entre os temas abordados na reunião, estiveram a possibilidade de desenvolver iniciativas conjuntas em educação financeira e análises econômicas aplicadas ao consumo, que poderão se traduzir em projetos voltados ao fortalecimento da política pública de defesa do consumidor em Vitória.
O gerente do Procon Vitória, Breno Panetto, destacou a importância da abertura desse canal de diálogo: "A reunião foi uma excelente iniciativa do Corecon. É um passo inicial que abre caminho para avaliarmos possíveis parcerias, especialmente na área de educação financeira e estudos econômicos, que são fundamentais para que o consumidor tome decisões mais conscientes."
A conselheira do Corecon-ES e presidente da Comissão de Valorização da Profissão, Stephanie Valencia Osorio, também avaliou positivamente a aproximação: "Essa conversa inicial é muito importante. O próximo passo será tratar o tema com o plenário e a diretoria do Conselho, mas já vemos com entusiasmo a possibilidade de uma futura parceria que valorize o trabalho dos economistas e traga benefícios concretos para os consumidores."
O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciano Forrechi, ressaltou a importância do diálogo com os conselhos: "Ficamos muito felizes com o pedido do Conselho de Economia, porque é fundamental manter esse contato com as representações da sociedade. Quanto mais conseguimos difundir nossas políticas públicas e informar a população, melhor para a sociedade e para os capixabas".
Forrechi afirma que a secretaria está sempre aberta a novas oportunidades de diálogo e de apresentação dos trabalhos realizados. "Estamos à disposição de outros conselhos que queiram conhecer nossas ações, promovendo educação e orientação para a população", diz ele.
Com esse primeiro contato, Procon Vitória e Corecon reforçam a disposição para seguir construindo pontes e avaliando iniciativas que fortaleçam a cidadania e a defesa do consumidor.