Notícias

Primeiro dia de "Vitória da Solidariedade" arrecada 1.523 kg de alimentos

Publicada em 05/04/2021, às 18h48 | Atualizada em 07/04/2021, às 15h08

Por Renata Zacaroni, com edição de Renata Zacaroni


  • Erradicação da pobreza

PMV - Prefeitura de Vitória
Alimentos não perecíveis
Parte das doações foram feitas por organizações corporativas.
PMV - Prefeitura de Vitória
Alimentos não perecíveis
As doações serão destinadas às famílias que sofreram maior impacto em decorrência das medidas restritivas, impostas pela pandemia.

A empatia está em alta na Capital. No primeiro dia da campanha, Vitória da Solidariedade, foram arrecadados 1.523 kg de alimentos; 1.576 litros de leite; além de material de higiene.

As doações serão destinadas às famílias que sofreram maior impacto em decorrência das medidas restritivas impostas pela pandemia. 

"Gratidão por essas doações e outras que ainda chegarão. Famílias que precisam muito terão o que comer, terão dignidade. Temos que ter cada dia mais empatia pelo próximo, principalmente neste momento delicado que estamos vivendo", considerou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

"Vitória da Solidariedade é uma iniciativa da Prefeitura complementar às ações da Secretaria de Assistência Social em um período em que as pessoas não têm condições de trabalhar nas atividades que lhes garantiam o sustento. É uma ação totalmente voluntária e percebemos que tem sido aprovada pelos munícipes", diz a secretária de Assistência Social, Cintya Schulz.

Ela lembra que, neste primeiro dia de campanha, que se destina a arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene, parte das doações foram feitas por organizações corporativas. "Nossos agradecimentos aos dirigentes corporativos, como a OCB/ES, que se uniram à iniciativa do Município em favor das famílias mais vulneráveis neste momento", disse.

Como doar

Cintya lembra que as doações podem ser entregues no estacionamento da Prefeitura de Vitória, entre 8 e 17h, assim como nos postos de vacinação contra a Covid-19. E acrescenta que as famílias que desejam receber os alimentos não precisam fazer nenhum cadastro.

O Vitória da Solidariedade soma-se a duas medidas anunciadas para este mês voltadas para as famílias em maior risco social: o Auxílio Municipal Emergencial (AME), no valor de R$ 500,00 em duas parcelas, e a entrega de cestas básicas.

Arrecadação

1.523 kg de alimentos
1.576 litros de leite
35 unidades de material de higiene
600kg de banana da terra


Voltar ao topo da página