Notícias

Prefeitura entrega reconstrução e climatização da Emef TI José Áureo Monjardim

Publicada em 08/02/2024, às 14h00 | Atualizada em 08/02/2024, às 14h03

Por Luis Oliveira (luffoliveiraeira$4h064+pref.seme.vitoria.es.gov.br), com edição de Pedro Vargas


  • Educação de qualidade

Marcos Salles
Entrega das Obras da EMEF José Áureo Monjardim
Comunidade escolar de Fradinhos celebrou a tão aguardada entrega da reconstrução e climatização da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emef TI) José Áureo Monjardim (ampliar)
Marcos Salles
Entrega das Obras da EMEF José Áureo Monjardim
solenidade de entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (8), sendo marcada por muita alegria e emoção (ampliar)

Após longos anos de expectativa e anseio, a comunidade escolar de Fradinhos celebra a tão aguardada entrega da reconstrução e climatização da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emef TI) José Áureo Monjardim. A solenidade de entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (8), sendo marcada por muita alegria e emoção.

Foram investidos R$4.210.276,06, com recursos próprios, para realizar as seguintes intervenções: construção de cobertura para a quadra com iluminação; troca de todo o telhado; instalação de elevador; pintura geral e troca de revestimentos; pintura artística; reforma de todos os banheiros e salas de aula; instalação de piso emborrachado; reforma do auditório e instalação de subestação elétrica para instalação de 19 aparelhos de ar-condicionado.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, acompanhado da secretária de Educação, Juliana Rohsner, falou sobre a importância da renovação física e estrutural da unidade de ensino, que não apenas representa um marco na educação municipal, mas também simboliza um compromisso renovado com o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade.

"Hoje é um dia mais que especial, um dia que aguardamos muito. Essa escola já era referência pelo trabalho pedagógico, com uma equipe dedicada e comprometida em oferecer a melhor educação para os estudantes. Mas ainda carecia de uma estrutura que estivesse à altura desse trabalho, que é diário e faz a diferença. Por isso executamos essa reforma com muito carinho, zelo e dedicação, trazendo mais conforto e segurança e garantindo acessibilidade", ressaltou.

A secretária de Educação, Juliana Rohsner, celebrou a entrega da reforma como mais uma importante ação da gestão municipal, que tem a reestruturação física das unidades de ensino como prioridade. O objetivo é fortalecer o trabalho pedagógico, assegurando que as escolas de todas as regiões ofereçam a mesma qualidade de ensino.

"Esse foi um momento esperado não apenas pela comunidade, mas por todos aqueles que acreditam no poder transformador da educação e na construção de um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos estudantes. Tenho certeza de que a nova Emef TI José Áureo Monjardim, que passa a ser em tempo integral neste ano, fará a diferença na vida de muitas famílias e deixará uma marca significativa por muitas gerações", disse.

Compromisso e seriedade

Todos os estudantes tiveram uma recepção especial, que contou com uma decoração alegre e acolhedora, banda de fanfarra e um show de mágica. Reunidos na quadra, cerca de 300 estudantes celebraram, junto à diretora da unidade, Vera Pinheiro Maciel, a entrega da nova estrutura da unidade de ensino.

"Essa reforma foi preparada com muito carinho, respeito, compromisso e seriedade. Vocês sabem quantos anos cobramos melhorias, esperamos e sonhamos com o que estamos recebendo hoje. Estou aqui há 18 anos, e finalmente teremos uma estrutura digna, graças a vocês e também a nossa comunidade escolar, que sempre luta por melhorias", disse a diretora.

Comunidade escolar celebra novas instalações

O encantamento e a alegria ao se deparar com as novas instalações ficaram visíveis nos sorrisos e olhares dos estudantes. Os irmãos Benjamim, do 4º ano, e Aghatta, do 7º ano, expressaram seu entusiasmo. "A quadra ficou linda. Que legal termos a escola assim. Mudou muito, e para melhor", contaram.

Anne Stefanny, mãe dos dois estudantes, fez questão de acompanhar toda a solenidade e celebrou a reforma. "A quadra ficou perfeita. É mais conforto e segurança para eles, essa área ficava exposta ao sol, a chuva. É muita alegria pois eles merecem tudo de melhor. O conforto térmico, com a climatização, também fará muita diferença, tenho certeza", comentou.

Reestruturação física da rede municipal

O investimento foi viabilizado por meio do ajuste fiscal e financeiro realizado pela atual gestão municipal. Todas as unidades de ensino já receberam intervenções e melhorias, além de sete novas sedes de escolas que estão sendo construídas no momento:

  • Emef Paulo Roberto Vieira Gomes, em São Benedito
  • Emef São Vicente de Paulo, no bairro Moscoso
  • Emef Irmã Jacinta Soares de Souza Lima, no bairro Romão
  • Cmei TI Jacy Alves Fraga, em Tabuazeiro
  • Cmei Geisla da Cruz Militão, em São José
  • Emef Ronaldo Soares, em Resistência
  • Cmei Sebastião Perovano, em Jabour
Marcos Salles
Entrega das Obras da EMEF José Áureo Monjardim
Marcos Salles
Entrega das Obras da EMEF José Áureo Monjardim

Voltar ao topo da página