Notícias

Prefeitura dialoga com comunidade do skate sobre pista do Tancredão

Publicada em 31/03/2016, às 17h59 | Atualizada em 01/04/2016, às 13h29

Por Lívia Albernaz, com edição de SEGOV/SUB-COM


Wilbert Silva
Comunidade do skate em reunião com o prefeito Luciano Rezende

“Foi uma reunião importantíssima, esclarecemos os fatos e tudo que estava sendo cogitado não tinha base. Agora sim, ouvimos do prefeito de Vitoria os esclarecimentos,” disse Lauro Almeida, o "Laurinho", um dos maiores incentivadores do skate no Espírito Santo. 

Laurinho se refere ao encontro, realizado na tarde desta quinta-feira (31), do prefeito Luciano Rezende, o Secretário de Esportes e Lazer, Wallace Valente, e pessoas envolvidas com o skate de toda a Grande Vitória para esclarecer dúvidas sobre a possibilidade de usar parte do Tancredão para o projeto Ilha do Samba.

Estavam presentes representantes da Associação Capixaba de Skate, Instituto Tamo Junto, Conselho Municipal da Juventude da Serra, praticantes do BMX, Associação de Skatistas da Serra, Amigos da Comunidade de Santo Antônio.

Tancredão

O assunto veio à tona após pedido da Liga das Escolas de Samba (Lieses) de utilização de parte do Tancredão para a construção, no local, da Ilha do Samba, complexo que poderá abrigar os barracões das agremiações que participam do Desfile das Escolas de Samba do Carnaval de Vitória, no Sambão do Povo.

Na ocasião, foi enviado para o Governo do Estado um documento solicitando a alteração do convênio de cessão do terreno onde está o Centro Esportivo Tancredo Neves, o Tancredão. Atualmente, de acordo com este convênio, o Tancredão é voltado para as modalidades de esportes e de lazer.

A alteração socilitada ao Governo do Estado visa incluir, no documento, ações voltadas para as áreas de cultura e assistência social, ampliando as atividades que podem ocorrer no local para os diversos tipos de público.

A inciativa gerou dúvidas na comunidade do skate em reação à pista instalada no Tancredão, por isso, o prefeito Luciano Rezende se encontrou com os skatistas que utilizam o Tancredão para os devidos esclarecimentos.

Diálogo

“Estamos aqui esclarecendo o ocorrido. Eu estou aqui para tranquilizar vocês a respeito da pista de skate no Tancredão. A única coisa feita até agora foi o documento encaminhado para o Governo do Estado, pedindo o aumento do escopo de atuação do Tancredão", esclareceu o prefeito.

Segundo Luciano Rezende, a solicitação pode não prosperar. "Prosperando, obviamente haverá discussão com todos vocês. Quando houver resposta do Estado, iremos chamar a comunidade do skate para conversar”, disse.

Fortalecimento

O prefeito lembrou que, desde o início da gestão, a Prefeitura tem trabalhado intensamente no diálogo e no incentivo à prática de skate na capital. 

Várias ações foram realizadas: competições, reforma da pista de skate da Praça dos Namorados e a construção da área para skate em Camburi, cujo projeto foi idealizado com a Associação Capixaba de Skate, além da democratização do uso do calçadão de Camburi entre skatistas e pedestres.

“Mais uma vez nos reunimos com a comunidade do skate e esclarecemos o que precisava ser esclarecido. Qualquer movimentação em relação ao skate vai ser discutido com os praticantes, como tem sido ate agora”, garantiu o secretário de Esportes e Lazer, Wallace Valente.


Voltar ao topo da página