Notícias
Prefeitura de Vitória se reúne com blocos do Centro da cidade para avaliação do Carnaval 2025
Publicada em 12/03/2025, às 00h00 | Atualizada em 12/03/2025, às 19h18
Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
A Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) promoveu, na manhã desta quarta-feira (12), uma importante reunião com representantes dos blocos de rua do Carnaval do Centro da capital para avaliar os festejos realizados entre os últimos dias 1º a 4 de março.
"Além de uma oportunidade de diálogo construtivo, esse encontro é, acima de tudo, uma demonstração do compromisso da Semc com a melhoria contínua do evento. Essa reunião, que aconteceu apenas uma semana após o Carnaval, reforça a preocupação da Prefeitura e dos representantes em estar atentos aos detalhes e a busca por aprimorar a festa desde já", declarou o secretário de Cultura, Edu Henning
Nesta primeira etapa estiveram presentes membros de blocos que não desfilam na Beira Mar, mas que historicamente participam do Carnaval na região, evidenciando o fortalecimento da parceria da PMV com os blocos.
"Agradecemos profundamente o esforço de todos. A alegria, o trabalho de organização e a colaboração de vocês foram essenciais para que o Carnaval de 2025 fosse um sucesso. Esse encontro reflete a nossa disposição em continuar aprimorando o evento", completou Edu.
Além da alegria dos participantes, o encontro teve grande importância na construção coletiva do Carnaval. Cada bloco presente teve a oportunidade de expor suas visões, destacar suas conquistas e apontar áreas de melhoria.
Entre os blocos que participaram estavam "Vai que Gama", "Peladonas do Centro", "Maluco Beleza", "Prakabá", "Amigos da Onça" e "Galinha Preta", além de lideranças locais.
Em quatro dias de festa, a estimativa é de que mais de 500 mil pessoas tenham curtido os blocos no Centro de Vitória, um número expressivo que reflete o sucesso do evento. O desfile dos blocos de rua, além de garantir muita diversão, gerou um impacto positivo em diversos setores da economia local, como o setor hoteleiro, gastronômico e de transportes, além de atividades informais como ambulantes e food trucks. Com a grande movimentação de foliões, a ocupação hoteleira chegou a 90% nos quatro dias de folia, enquanto o setor de bares e restaurantes registrou um aumento de pelo menos 30% no movimento, superando as expectativas.
"A reunião foi extremamente produtiva. Para se construir um Carnaval exitoso, o diálogo constante é fundamental. Em 2025, crescemos muito e, com o empenho de todos, a tendência é que a festa se torne ainda mais bonita, organizada e inclusiva nos próximos anos", concluiu Henning.