Notícias

Prefeitura de Vitória entrega casa reconstruída no Bairro da Penha

Publicada em 13/01/2021, às 15h53 | Atualizada em 13/01/2021, às 18h03

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Erradicação da pobreza
  • Redução das desigualdades

Jansen Lube
Prefeito Lorenzo Pazolini entrega casa para moradora do Bairro da Penha
Alaídes Pereira recebe as chaves de seu imóvel reconstruído das mãos do prefeito Lorenzo Pazolini e do secretário Gustavo Perin (ampliar)

A Prefeitura de Vitória entregou, nesta quarta-feira (13), mais uma residência do contrato de reconstruções de casas em 11 bairros da capital.

A beneficiária foi Alaídes Pereira da Costa, que teve sua casa reconstruída na escadaria Santo André, s/nº, no Bairro da Penha. Ela não escondeu a alegria de receber as chaves de sua casa, que agora conta com dois quartos, banheiro, cozinha, sala e área de serviço.

"Depois de 11 anos morando de aluguel, é uma felicidade muito grande receber minha casa reconstruída. Agora é mudar para cá junto com minha filha e ser feliz", comemorou a munícipe.

Cidadania

"Essa entrega promove e resgata a cidadania da moradora, que estava há 11 anos sem residência. Estou muito feliz em poder presenciar e propiciar este ato, que materializa a dignidade da pessoa humana. Isso é a marca de uma gestão que está ao lado de quem mais precisa", afirma o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Satisfação

Jansen Lube
Prefeito Lorenzo Pazolini entrega casa para moradora do Bairro da Penha
Equipe da Semohab participou de mais uma entrega do projeto Reconstrução, que transforma antigos barracos de madeira em casas seguras de alvenaria (ampliar)

"É uma satisfação entregar a casa da dona Alaídes, que agora vai morar em um imóvel próprio. Estamos concluindo outros imóveis neste contrato e novas entregas acontecerão em breve", disse o secretário de Obras e Habitação, Gustavo Perin.

Reconstrução

No total, são 34 casas a serem reconstruídas em 11 bairros de Vitória: São Benedito, Bairro da Penha, Bonfim, Itararé, Jaburu, Consolação, Caratoíra, Santa Helena, São José, Nova Palestina e São Pedro. Até o momento, já foram entregues 19 moradias neste contrato.

A administração municipal transforma antigos barracos de madeira ou material inadequado em casas seguras de alvenaria. Estão sendo investidos R$ 4.315.636,04, provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Estão sendo reconstruídas 20 casas na Poligonal 1 do Programa Terra: oito em Bairro da Penha e oito em Bonfim. Itararé, São Benedito, Consolação e Jaburu receberão uma reconstrução em cada.

Também serão reconstruídas uma casa em Santa Helena e uma em São José, ambas na região da Praia do Suá. A Região 7 (São Pedro) receberá a reconstrução de 10 casas em Nova Palestina, uma casa em São Pedro e outra em Caratoíra.

Visitas

Equipes técnicas da Secretaria de Obras e Habitação (Semohab) visitam o local para verificar se há risco geológico, além de analisar toda a topografia e o terreno. O projeto arquitetônico é elaborado a partir da avaliação técnica do terreno e, em seguida, é definido se a unidade habitacional terá um ou dois pavimentos.


Voltar ao topo da página