Notícias

Prazo para adesão voluntária ao Domicílio Tributário Eletrônico é prorrogado em Vitória

Publicada em 26/05/2025, às 00h00 | Atualizada em 26/05/2025, às 14h10

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Jansen Lube/PMV
Fachada do Palácio da Prefeitura de Vitória

A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) prorrogou até o dia 22 de junho o prazo para credenciamento voluntário das pessoas jurídicas contribuintes de tributos municipais, incluindo as instituições financeiras e equiparadas, no Domicílio Tributário Eletrônico (DTE).

Ao final desse novo prazo, o credenciamento será feito pela Semfa. O DTE é o canal digital oficial, seguro e exclusivo para a comunicação entre a administração tributária e o contribuinte.

O sistema oferece vários benefícios, como o recebimento de comunicações oficiais online, com validade legal, dispensando o envio postal e a publicação no Diário Oficial.

Outra vantagem é o ganho de tempo, com notificações automáticas sobre autos de infração, intimações, certidões e parcelamento.

O DTE também traz avanço na área de segurança jurídica, já que garante a autenticidade e rastreabilidade de todos os atos e documentos.

O acesso estará disponível 24 horas por dia, com certificação digital e recebimento de alertas por e-mail ou SMS sempre que houver nova comunicação.

Após o credenciamento, todo o atendimento tributário será feito exclusivamente por meio do DTE, com mais eficiência e praticidade.


Voltar ao topo da página