Notícias

Praia do Canto recebe mais 32 mudas de árvores

Publicada em 14/08/2019, às 16h30

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Plantio de árvore na Praia do Canto
Plantio de árvores foi feito na rua Celso Calmon (ampliar)
Divulgação Semmam
Plantio de árvore na Praia do Canto
Rua Afonso Cláudio também recebeu novas mudas (ampliar)

O bairro Praia do Canto está ficando mais arborizado. As ruas Afonso Cláudio e Celso Calmon receberam o plantio de 32 mudas nesta quarta-feira (14).

Na rua Afonso Cláudio, estão sendo plantadas 15 mudas de árvore samambaia (Felicium decipiens). Já na Celso Calmon, são 12 mudas de árvore samambaia, uma de Oiti (Licania tomentosa) e quatro de Lofântera (Lophanthera lactesces).

A ação é da Gerência de Áreas Verdes (GAV) da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam).

Plantios

Só no primeiro semestre deste ano, foram plantadas 1.353 mudas de árvores em vias públicas e parques urbanos de Vitória.

As nove regionais da cidade foram contempladas: Centro, Santo Antônio, Jucutuquara, Maruípe, Praia do Canto, Goiabeiras, São Pedro, Jardim Camburi e Jardim da Penha, cujos bairros receberam, no total, 1.186 mudas de árvores.

Já os parques urbanos Atlântica, Barão de Monjardim, Horto de Maruípe, Moscoso, Padre Alfonso Pastore, Pedra da Cebola e Pianista Manolo Cabral receberam 49 plantios de mudas. Além disso, as dependências do Tancredão receberam mais 118 mudas de árvores.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, prevê o plantio de mais 5 mil árvores em vias públicas e parques até o final do ano de 2019, sem contar as novas espécies em áreas naturais previstas nos Projetos de Reflorestamento ao longo do Maciço Central de Vitória.


Voltar ao topo da página