Notícias

Ponto viciado de lixo vira jardim em Santa Lúcia após ação de conscientização

Publicada em 05/08/2019, às 08h00

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Ponto viciado de lixo em Santa Lúcia
Jardim feito com pneus hoje ocupa antigo ponto viciado de lixo em Santa Lúcia, na região do campo do Santa Cruz (ampliar)
Imagem divulgação
Ponto viciado de lixo em Santa Lúcia
Imagem mostra como a região estava usada para descarte irregular de lixo antes da ação de conscientização (ampliar)

Com o objetivo de eliminar um ponto viciado de lixo na região de Santa Lúcia, a equipe do Papo da Cidade realizou uma ação nas ruas Aleixo Neto e Eurico de Aguiar para conscientizar os moradores da região sobre o descarte correto de resíduos.

A equipe informou as maneiras mais eficientes de descarte de lixo e os horários de passagem do caminhão para o recolhimento dos resíduos. Em nova visita realizada pela equipe do Papo da Cidade no local, foi perceptível a mudança da área através da implantação de um jardim.

Jardim

Uma ação conjunta entre Central de Serviços, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Papo da Cidade e Associação de Moradores de Santa Lúcia transformou o ponto de lixo em um jardim com auxílio de pneus reutilizados, deixando um legado de preservação da natureza e renovação da paisagem.

“Além disso, o jardim traz harmonia para a região e senso de comunidade, uma vez que os próprios moradores quem cuidarão do local”, disse a gerente de Relações Públicas da PMV, Veruska Pinheiro.

Horário

O horário de passagem do caminhão de lixo em Santa Lúcia é por volta das 19h30, de segunda a sábado. Consulte aqui o período no qual passa por sua região.


Voltar ao topo da página