Notícias

PMV apresenta projeto para orlas de São Pedro e Ilha das Caieiras

Publicada em 18/07/2022, às 18h15 | Atualizada em 18/07/2022, às 18h15

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Redução das desigualdades
  • Parcerias e meios de implementação

Jansen Lube/PMV
Entrega do deck de São Pedro

Moradores dos bairros São Pedro e Ilha das Caieiras estão convidados para a apresentação do projeto e das etapas de execução das obras de requalificação das orlas de São Pedro e da Ilha das Caieiras. A apresentação será nesta terça-feira (19), às 19 horas, na sede da Unidade de Saúde, em frente à Praça Dom João Batista.

A reunião será promovida pela Prefeitura e contará com a participação das empresas contratadas para a execução do empreendimento. Os moradores são convidados em abordagens presenciais e via WhatsApp, por meio dos contatos coletados durante a mobilização presencial. Uma bicicleta de som também circula na região reforçando o convite.

A orla de São Pedro será reurbanizada com paisagismo, calçadas, ciclovias, deques, rampas, atracadouros, área de manutenção de barcos e Rua Viva. Também está prevista a construção do Centro de Pescado, anexo ao Museu do Pescador e as praças do Caboré e da quadra. As intervenções fazem parte da primeira fase do projeto de reurbanização da região.

Contratada por R$ 96.033.385,96, o objetivo é recuperar essa importante região de Vitória com a requalificação de espaços públicos por meio do desenho urbano da orla. Esta primeira fase contempla uma área de 1,16km, da orla de São Pedro à Ilha das Caieiras.

A região concentra atividades de grande importância como os grupos ligados ao pescado local, agregando os pescadores, marisqueiros e desfiadeiras da Ilha das Caieiras e da Região de São Pedro.

O projeto total abrange a borda da Ilha de Vitória, desde o Parque Tancredão até o Bairro Jabour, numa extensão de 15,5 km de orla urbanizada. A área de influência do Projeto de Requalificação da Orla de São Pedro atinge quatro regiões da cidade, 25 bairros, com cerca de 89 mil habitantes.


Voltar ao topo da página