Notícias

PMV apresenta projeto da nova Rua da Lama

Publicada em 11/11/2021, às 17h20 | Atualizada em 11/11/2021, às 17h22

Por Felipe Mansur, com edição de Andreza Lopes


  • Consumo e produção responsáveis

Foto Divulgação
Perspectiva da nova Rua da Lama
Foto Divulgação
Perspectiva da nova Rua da Lama

Uma nova página na história da Rua da Lama, escrita junto aos comerciantes e moradores da região. O Projeto de Reurbanização do Polo Gastronômico da Rua da Lama, que vai requalificar uma das vias mais conhecidas e frequentadas da cidade, permitindo que ela desenvolva ainda mais o seu potencial, foi apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) à comunidade. A apresentação se deu no evento realizado na noite desta quarta-feira (10), na Emef Eber Louzada Zippinotti, em Jardim da Penha.

Além da equipe técnica da Secretaria, participaram do evento os vereadores Camila Valadão e Luiz Emanuel. Comerciantes e moradores fizeram sugestões à proposta apresentada. Seguindo a ideia da estrutura de polos gastronômicos na cidade, o projeto prevê um novo sistema de iluminação com fiação subterrânea e calçadão no centro da via; calçadas mais largas; áreas de convivência, com a instalação de pergolados com bancos; trechos das vias e calçadão no mesmo nível e áreas para carga e descarga.

“Desde o início da gestão do prefeito Pazolini, a Rua da Lama tem recebido a atenção que ela merece. Junto com os comerciantes e moradores da região, vamos escrever a nova página da história dessa região tão importante para a nossa cidade. A Rua da Lama será um lugar de convivência para todos os munícipes de Vitória”, destacou o secretário de Governo e de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira. Ele lembrou, ainda, da Operação Limpa Lama, que acabou com as festas clandestinas, o consumo de drogas e a desordem na região, e ressaltou que o projeto está aberto às contribuições de toda comunidade.

O presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindibares), Rodrigo Vervloet, esteve presente e destacou que o projeto vai beneficiar toda a cidade. “A urbanização vai organizar o espaço da Rua da Lama. Isso será melhor para todos: moradores, comerciantes e turistas”, disse.

Felipe Mansur
Apresentação do projeto da Rua da Lama
Felipe Mansur
Apresentação do projeto da Rua da Lama

Voltar ao topo da página