Notícias

Píer de Jesus de Nazareth recebe nova estrutura de madeira

Publicada em 14/01/2020, às 17h22

Por Patrícia Arruda, com edição de Josué de Oliveira


  • Cidades e comunidades sustentáveis

Divulgação Central
pier jesus nazareth
A previsão é que o novo píer seja entregue em abril deste ano.
Foto Divulgação
Operários trabalham na reforma de deques do bairro Jesus de Nazareth
A estrutura de concreto do píer também está sendo recuperada (ampliar)

As obras de recuperação do píer de Jesus de Nazareth seguem a todo vapor. No momento, a equipe da Central de Serviços de Vitória trabalha na substituição das madeiras existentes por “madeira de lei”, que são mais resistentes e apropriadas para as condições de intempérie da região, garantindo uma maior durabilidade e mais segurança para quem frequenta o espaço.

A estrutura de concreto do píer também está sendo recuperada e o guarda-corpos substituído. As obras são executadas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica. A previsão é que o novo píer seja entregue em abril deste ano.

Segundo o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros, a iniciativa integra um conjunto de ações que vem sendo realizadas em toda capital que visa a recuperação de píers e deques da cidade. Além do píer de Jesus de Nazareh, as reformas também acontecem em Camburi e na Enseada do Suá.

“Em Camburi são 11 deques e duas áreas de Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), além do píer de Iemanjá. Além desses, há um píer na Enseada do Suá. Trata-se de uma obra que vai garantir o bem-estar, o conforto e a segurança dos moradores e turistas em toda a orla da capital”, garante.


Voltar ao topo da página