Notícias

Pessoas em situação em situação de rua ensaiam para clipe de Natal

Publicada em 19/11/2019, às 13h56 | Atualizada em 19/11/2019, às 19h02

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades

Guiomedce Paixao
Canto de Natal escola da vida
Usuários da Escola da Vida e do Centro-Pop foram a uma produtora ensaiar a música do clipe de Natal
Guiomedce Paixao
Canto de Natal escola da vida
Grupo está se encontrando semanalmente para ensaiar a música, que faz homenagem a Vitória

"Me sinto vitorioso, é por isso que canto. Amo Vitória do Espírito Santo...Nossa força vem da união. Estamos todos unidos como irmãos pelo futuro da nação. Nossa terra tem valor especial. É vitória do Natal..." Com esse refrão, pessoas em situação de rua estão ensaiando a música "A Vitória do Natal" para o clipe de final de ano. Na manhã desta terça-feira (19), eles estiveram na Nova Arte Produtora de Áudio, em Maruípe, para mais uma etapa.

Os usuários da Escola da Vida e do Centro de Referência para a População em Situação de Rua (Centro-Pop) vêm se encontrando semanalmente para ensaiar a música, que faz homenagem a Vitória. O clima natalino já toma conta de todos os participantes. O clipe será exibido nos equipamentos da Secretaria de Assistência Social (Semas), nas redes de rede e coletivos e em eventos. 

"É só alegria estar aqui. Se todo dia pudesse passar a manhã assim... nunca pensei que estaria conhecendo um estúdio de música. É um sonho", disse Maxoel da Silva, de 47 anos.

Recomeço

"Me sinto valorizada em participar pela primeira vez do clipe de Natal. Sou de Aracruz e Vitória está sendo um recomeço. Com fé em Deus, ano que vem vai ser só vitória", declarou Cláudia Gomes Libanio, 32.

Mudança

"Tem muita gente que ainda olha para a gente com desprezo. Essa oportunidade que estamos tendo nos dá esperança, nos faz acreditar na mudança de vida e nos nossos sonhos. Temos que abraçar isso", afirmou Alexandre Filipe André Costa, 31.

Guiomedce Paixao
Canto de Natal escola da vida
"Me sinto valorizada em participar pela primeira vez do clipe de Natal", comemorou Cláudia Gomes
Guiomedce Paixao
Canto de Natal escola da vida
"Essa oportunidade que estamos tendo nos dá esperança", declarou Alexandre Felipe

Conectar

"Para mim é uma alegria muito grande porque todas as pessoas são especiai, mas, quando vemos que essas pessoas estão conseguindo se conectar com a arte e com a música, fico muito feliz e entusiasmado", disse o dono da Nova Arte Produtora de Áudio, Paulo Cesar Nascimento.

Incentivo

"A ideia é a gente fazer uma homenagem a Vitória junto às pessoas em situação de rua acompanhadas pela Escola da Vida. Estou achando bem válido porque, além de incentivar a música, que é algo que transforma a vida das pessoas, estamos levando uma mensagem positiva de união e amor para as famílias com a mensagem do final do ano", comentou o músico e vocalista da banda Lion Jump, Eliahu.

Integração

"É um momento de reflexão e integração. A música representa união, paz e esperança no futuro na vida dessas pessoas em situação de rua. Podemos motivar essas pessoas e assim despertar novos sonhos e novos projetos de vida", explicou o gerente da Escola da Vida, Luiz Melo.

Guiomedce Paixao
Canto de Natal escola da vida
Eliahu e Paulo César destacam que iniciativa ajuda a transformar a vida de pessoas em situação de rua
Guiomedce Paixao
Canto de Natal escola da vida
"A música representa união, paz e esperança no futuro na vida dessas pessoas em situação de rua", afirmou Luiz Melo

Voltar ao topo da página