Notícias

Pessoas em situação de rua têm jantar especial na noite deste sábado na capital

Publicada em 30/12/2018, às 09h44 | Atualizada em 30/12/2018, às 11h13

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Nascimento
pessoas em situação de rua têm jantar especial na capital
Flávio Nascimento
pessoas em situação de rua têm jantar especial na capital

Sessenta pessoas em situação de rua tiveram uma noite de sábado diferente na capital. Eles participaram de um jantar especial promovido por voluntários da Rede Vitória do Bem. Foram convidados assistidos da Escola da Vida, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua de Vitória (Centro-Pop) e da hospedagem noturna.

No cardápio da mesa estavam arroz, frango assado, pernil, maionese, refrigerantes e sucos, entre outros alimentos preparados com muito carinho e cuidado pelos voluntários, que ainda decoraram o ambiente de forma acolhedora para servir os convidados.

"O objetivo é que as pessoas que se sintam acolhidas, que se alimentem com um jantar bem caprichado e que possam louvar a Deus conosco", disse o pastor César Augusto Nunes, da Igreja Comunidade da Cruz, parceria da Rede Solidária Vitória do Bem e que ofereceu o jantar.

“O encontro foi um momento importante que deve sempre acontecer e que ajudou a despertar o sentimento de valorização, de alegria e mostrar que eles estão acompanhados por nós e também pela Rede. Eles confraternizaram e se sentiram acolhidos", destacou a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling, que participou do jantar.

O jantar especial para pessoas em situação de rua foi realizado neste sábado (29), às 20h, na Igreja Comunidade da Cruz, que fica na avenida Santo Antônio, 743, em Mário Cypreste. Para fazer doações ou oferecer serviços voluntários, os moradores de Vitória podem se cadastrar na plataforma da Rede Vitória do Bem e conhecer outras ações de solidariedade no município.

Flávio Nascimento
Pessoas em situação de rua têm jantar especial na capital
Flávio Nascimento
pessoas em situação de rua têm jantar especial na capital

Voltar ao topo da página