Notícias

Pequenos do Brincartes recebem educação para trânsito seguro

Publicada em 27/11/2019, às 17h10

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Divulgação Setran
Educação para o trânsito no Brincartes
Crianças participam de atividade que simula uma minicidade e aprendem regrás básicas de trânsito (ampliar)

Espaço adequado ao atendimento integral de crianças de 4 a 6 anos, o Brincartes de Resistência receberá, nesta quinta-feira (28), das 9 às 11 horas e das 14 horas às 16h30, a equipe de Educação para o Trânsito.

A expectativa é atender pelo menos 110 crianças. Na tarde desta quarta-feira (27), já começaram as atividades, que são complementares às ações dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Haverá minitrânsito com brincadeiras lúdicas de uma minicidade para as crianças aprenderem conceitos básicos de respeito à sinalização e da importância de usar a faixa de pedestres.

Educação para o trânsito no Brincartes

"Será feita também uma oficina de viseiras e, ao final, as crianças receberão uma carteirinha de agente mirim do trânsito, com os mandamentos principais que deverão seguir ao longo da vida", destacou a gerente de Educação para o Trânsito, Adriana Sossai.

Numa proposta pedagógica que envolve várias disciplinas, o Brincartes visa estimular os alunos a construir seu próprio conhecimento em um contexto interdisciplinar, favorecendo o desenvolvimento socioeducativo da criança, a diversidade e a inclusão.


Voltar ao topo da página