Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Pelas trilhas do tempo: sábado (6) é dia de Feira de Antiguidades da Rua da Lama

Publicada em | Atualizada em

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Realização da Semc acontece todo primeiro sábado do mês.

O próximo sábado (6) será marcado por mais um mergulho no passado, na rua onde cada esquina guarda um segredo, e cada objeto, uma história, em mais uma edição da "Feira de Antiguidade da Rua da Lama". O nostálgico encontro com memórias e épocas distantes acontece das 9 às 16 horas, no coração do bairro de Jardim da Penha.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), a feira ocorre sempre no primeiro sábado de cada mês e, assim como um velho relógio que nunca para, já se firmou como um reduto de memórias, arte e encontros entre gerações.

Imagine uma rua cheia de histórias guardadas em objetos que parecem sussurrar segredos do passado. A feira é um convite para todos - crianças, jovens, adultos e vovós e vovôs - embarcarem numa viagem especial, onde cada barraca é um baú de tesouros cheios de memórias e curiosidades.

Mais de 20 expositores vão espalhar seus achados: porcelanas delicadas, móveis que já viveram muitas histórias, moedas antigas, selos que viajaram pelo mundo, bijuterias, discos de vinil com as músicas que embalaram gerações e muito mais.

Além das preciosidades antigas, a feira é também um palco de arte e criatividade. Músicos, caricaturistas, pintores e artistas de rua, como as tradicionais estátuas vivas, enriquecem a experiência dos visitantes e transformam a rua em um verdadeiro museu a céu aberto.

Edu Henning, secretário de Cultura de Vitória, lembra que a feira é muito mais do que um simples mercado de objetos antigos. "É um espaço onde as histórias ganham vida, onde o passado e o presente se encontram para trocar memórias e sentimentos", diz ele.

Todos que desejarem passear por entre memórias e descobrir que o passado, quando cuidado com carinho, ainda tem muito a dizer, podem visitar a feira que tem acesso gratuito.

Serviço
Feira de Antiguidades da Rua da Lama
Quando: sábado (6), das 9 às 16 horas

Onde: Avenida Anísio Fernandes Coelho, Jardim da Penha - Rua da Lama
Entrada Franca (evento ao ar livre).

Feira de antiguidades da Rua da Lama