Notícias

Patinadores e skatistas ganham espaço reservado na praia de Camburi:

Publicada em 11/12/2013, às 16h44

Por Lívia Albernaz, com edição de Deyvison Longui


Elizabeth Nader
Skatista no Parque Tancredão
Aa Área para Skate vai funcionar no quinto bolsão de estacionamento da praia, nas proximidades da avenida Adalberto Simão Nader.

O período de férias está chegando e, durante o verão, os skatistas poderão contar com um espaço reservado na orla de Camburi para realizar suas manobras com segurança.

Será a Área para Skate, que, a partir deste domingo (15), passará a funcionar no quinto bolsão de estacionamento da praia, nas proximidades da avenida Adalberto Simão Nader. A inauguração será às 10 horas.

O espaço, voltado para patinadores, skatistas e longboarders, recebeu uma camada especial de asfalto para facilitar a prática do esporte. Após o bolsão, um trecho de um quilômetro do calçadão receberá sinalização - ao lado da ciclovia - para que os atletas possam estender as suas manobras.

A iniciativa atende uma reivindicação dos esportistas e também promoverá a segurança de quem pratica corrida e caminhada no calçadão.

Para esquentar ainda mais o espaço para a prática de esportes radicais, serão instalados obstáculos e rampas que serão instalados, em parceria com a Associação Capixaba de Skate. Aos sábados e domingos, a partir das 17 horas, o local receberá shows voltados para o segmento.

Orientação

Durante o verão, agentes de Proteção Comunitária da Guarda Civil Municipal irão orientar skatistas e patinadores a utilizar os espaços determinados pela Prefeitura.


Voltar ao topo da página