Notícias

Parque Manolo Cabral recebe evento de adoção de animais neste domingo

Publicada em 29/09/2021, às 08h00 | Atualizada em 29/09/2021, às 14h02

Por Fernanda Sant'Anna, com edição de SEGOV/SUB-COM


  • Vida terrestre

Comunicação PMV
Feira de adoção de animais
Principal objetivo do evento é proporcionar uma adoção responsável de animais resgatados de situações de maus-tratos e abandono (ampliar)

Para fechar com chave de ouro as comemorações em homenagem ao Dia Mundial dos Animais, no próximo domingo (03), a Secretária Municipal de Meio Ambiente (Semmam) promove o Evento de Adoção de Cães e Gatos, no Parque Manolo Cabral, na Praia do Canto.

O evento começa às 9 horas e vai até as 15 horas, disponibilizando para adoção aproximadamente 40 cachorros e 20 gatos.

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de residência em nome do adotante e também assinar o termo de responsabilidade pela adoção dos animais.

Segundo o subsecretário de Qualidade Ambiental e Bem-estar Animal, Breno Panetto, além da sensibilização da população aos cuidados com os animais, a iniciativa busca integrar as políticas públicas que visam à melhoria da qualidade de vida dos munícipes, do meio ambiente e da harmonia na convivência com os humanos.

"O principal objetivo do evento é proporcionar uma adoção responsável de animais resgatados de situações de maus-tratos e abandono, em parceria com entidades de relevância na promoção, defesa e bem-estar animal”, disse.

Resgate

Os animais disponíveis foram resgatados por diversos protetores que atuam de forma independente e por grupos de apoio formados por cidadãos. O evento de adoção conta com a participação de animais resgatados pelas entidades Auauberg, Comedouro Legal, Guerreiros de 4 patas, Patas do Canto e Focinho Feliz.

A ação conta, também, com o apoio da Sociedade Protetora dos Animais do Estado do Espírito Santo (Sopaes). 

Programa Vitória da Castração Animal

No evento, haverá divulgação do Programa “Vitória da Castração Animal”, instituído no último mês de agosto, por meio do Decreto Municipal nº 19.818/2021. O Programa é a primeira política pública permanente do Espírito Santo que prevê o controle populacional de cães e gatos, com acesso aos procedimentos pela disponibilização dos serviços em fluxo contínuo.

Guarda responsável

Também haverá abordagens educativas da equipe da Gerência de Educação Ambiental - GEA, da Semmam, sobre guarda responsável.

Vacinação

No evento haverá um posto de vacinaçãoonde a vacina anti-rábica será aplicada pela equipe do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Serviço 
O que: Evento de adoção de ações e gatos
Quando: domingo (3), das 9 às 15 horas
Onde: Parque Manolo Cabral (Petrobras), na Praia do Canto

O evento seguirá os protocolos de biossegurança para a prevenção ao coronavírus, disponibilizando álcool em gel, sendo obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento.


Voltar ao topo da página