Notícias

Papo da Cidade vai orientar munícipes sobre obra da nova Av. Vitória

Publicada em 23/10/2019, às 16h49

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Ordem de serviço para obras na avenida Vitória
Equipes já trabalham a todo vapor nas obras da avenida Vitória (ampliar)

Para receber a nova pavimentação e alguns trabalhos de drenagem, a nova avenida Vitória vai precisar passar por interdições em algumas pistas de rolagem e, com isso, intervenções viárias serão necessárias.

Diante disso, a equipe do Papo da Cidade vai circular pela região com o objetivo de orientar os comerciantes e os moradores dos bairros que compreendem toda a extensão da via.

“Vai ser um trabalho contínuo. Vamos visitar os comércios e os moradores reforçando os benefícios que a obra vai trazer tanto para a comunidade quanto para a mobilidade. Além disso, reforçaremos as medidas de segurança adotadas pela Prefeitura, principalmente nas residências, orientando sobre a importância das pessoas, especialmente as crianças, para se manterem afastadas da área de obra”, aponta a coordenadora do Papo da Cidade, Veruska Pinheiro.

O trabalho da equipe vai começar pelo trecho que compreende o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e o antigo prédio do IPAJM, no sentido Centro. 

Além do comércio e dos moradores, as instituições de ensino também serão visitadas para conversar com os responsáveis sobre a importância da obra.

"O Papo da Cidade atua respeitando as particularidades das comunidades e dos moradores, levando as principais intervenções da administração ao munícipe. Os resultados dessas ações ficam evidentes à medida que os cidadãos se sentem valorizados e ouvidos pelo poder público", aponta o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Mateus Mussa.

Obras

O prefeito Luciano Rezende assinou a ordem de serviço na terça-feira (22) para a obra de recapeamento asfáltico da Avenida Vitória, que também ganhará uma ciclovia no canteiro central e microdrenagem.

A obra tem previsão de durar um ano e as máquinas vão trabalhar sem parar, inclusive durante a noite e aos sábados, domingos e feriados fazendo a reabilitação da malha viária e da reurbanização da avenida.

No total, serão recapeados 2,6 km da nova avenida Vitória, que vai da Curva do Saldanha, no Forte São João, até o início da avenida César Hilal, em Bento Ferreira. Para a obra, serão investidos cerca de R$ 20 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).


Voltar ao topo da página