Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Papo da Cidade vai orientar munícipes sobre obra da nova Av. Vitória

Publicada em

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Ordem de serviço para obras na avenida Vitória
Equipes já trabalham a todo vapor nas obras da avenida Vitória (ampliar)

Para receber a nova pavimentação e alguns trabalhos de drenagem, a nova avenida Vitória vai precisar passar por interdições em algumas pistas de rolagem e, com isso, intervenções viárias serão necessárias.

Diante disso, a equipe do Papo da Cidade vai circular pela região com o objetivo de orientar os comerciantes e os moradores dos bairros que compreendem toda a extensão da via.

“Vai ser um trabalho contínuo. Vamos visitar os comércios e os moradores reforçando os benefícios que a obra vai trazer tanto para a comunidade quanto para a mobilidade. Além disso, reforçaremos as medidas de segurança adotadas pela Prefeitura, principalmente nas residências, orientando sobre a importância das pessoas, especialmente as crianças, para se manterem afastadas da área de obra”, aponta a coordenadora do Papo da Cidade, Veruska Pinheiro.

O trabalho da equipe vai começar pelo trecho que compreende o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e o antigo prédio do IPAJM, no sentido Centro. 

Além do comércio e dos moradores, as instituições de ensino também serão visitadas para conversar com os responsáveis sobre a importância da obra.

"O Papo da Cidade atua respeitando as particularidades das comunidades e dos moradores, levando as principais intervenções da administração ao munícipe. Os resultados dessas ações ficam evidentes à medida que os cidadãos se sentem valorizados e ouvidos pelo poder público", aponta o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Mateus Mussa.

Obras

O prefeito Luciano Rezende assinou a ordem de serviço na terça-feira (22) para a obra de recapeamento asfáltico da Avenida Vitória, que também ganhará uma ciclovia no canteiro central e microdrenagem.

A obra tem previsão de durar um ano e as máquinas vão trabalhar sem parar, inclusive durante a noite e aos sábados, domingos e feriados fazendo a reabilitação da malha viária e da reurbanização da avenida.

No total, serão recapeados 2,6 km da nova avenida Vitória, que vai da Curva do Saldanha, no Forte São João, até o início da avenida César Hilal, em Bento Ferreira. Para a obra, serão investidos cerca de R$ 20 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).