Notícias

Outubro Rosa: ação de prevenção no Galpão das Paneleiras

Publicada em 15/10/2019, às 14h15

Por Milene Miguel, com edição de Edlamara Conti


Divulgação Semus
Campanha Outubro Rosa no Galpão das Paneleiras
Unidade de Saúde do Bairro República alertou paneleiras de Goiabeiras sobre importância da prevenção do câncer de mama (ampliar)
Divulgação Semus
Campanha Outubro Rosa no Galpão das Paneleiras
Paneleira Rosenea Alvarenga aprovou a iniciativa e disse que está com os exames em dia (ampliar)

A fim de reforçar e conscientizar as paneleiras sobre a prevenção do câncer de mama e colo do útero, a Unidade de Saúde do Bairro República realizou, na manhã desta terça-feira (15), uma grande ação alusiva à campanha Outubro Rosa no Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras.

Foram realizados testes rápidos, aferição de glicemia capilar, atividade física, distribuição de kits de saúde bucal e também palestra com a médica ginecologista da US.

Para a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, que participou da atividade, o objetivo das ações é fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento do câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde.

"Como essa doença incide bastante na população feminina, a rede de atenção básica de saúde está preparada para ofertar esse serviço. Queremos alertar toda a população sobre a importância do diagnóstico precoce para a prevenção do câncer de mama e os riscos que a doença pode trazer", disse.

Exame em dia

A paneleira Rosenea Alvarenga atua no local há 10 anos e sempre participa das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). "Fiz meus exames na semana passada aqui na US e, agora, estão em dia. Gosto dessas ações porque eu sempre esqueço de me cuidar", relatou.

Divulgação Semus
Campanha Outubro Rosa no Galpão das Paneleiras
Galpão das Paneleiras ganhou decoração especial em alusão à campanha Outubro Rosa (ampliar)
Divulgação Semus
Campanha Outubro Rosa no Galpão das Paneleiras
"Queremos alertar toda a população sobre a importância do diagnóstico precoce para a prevenção do câncer de mama", disse Cátia Lisboa (ampliar)

Voltar ao topo da página