Notícias

Oportunidade para professores: Vitória abre processo seletivo simplificado

Publicada em 14/06/2022, às 18h45 | Atualizada em 14/06/2022, às 18h48

Por Brunella França, com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Elizabeth Nader
Sala de aula da EMEF Suzete Cuendet

A rede municipal de ensino ganhará um reforço: para aprimorar os processo de aprendizagem e levar ainda mais qualidade para as salas de aula das unidades de ensino de Vitória, a Prefeitura da capital capixaba promove um novo processo seletivo simplificado para contratação de professores em designação temporária.

As vagas são para a Educação Infantil (PEB I) e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (PEB II), com carga horária de 25 ou 44 horas semanais. Podem se inscrever profissionais com licenciatura plena em Pedagogia com habilitação em Educação Infantil ou Normal Superior com habilitação em Educação Infantil. E ainda licenciatura plena em Pedagogia com habilitação para os anos iniciais do Ensino Fundamental ou Normal Superior com habilitação para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

Os salários iniciais são R$ 2.099,41 (25 horas semanais) e R$ 3.695,12 (44 horas semanais).

Inscrições

A inscrição é gratuita por meio do endereço eletrônico selecao.vitoria.es.gov.br, a partir das 10 horas do próximo dia 22 (quarta-feira) até as 23h59 do dia 1º de julho (sexta-feira). No momento da inscrição, o candidato deve preencher os campos conforme solicitado, informando a data de conclusão do curso e o seu exercício profissional.

Não é necessário apresentar documentação no ato da inscrição, apenas quando for publicado o chamamento para assumir o cargo. A seleção será feita por análise de exercício profissional e qualificação profissional. Importante destacar: quem não conseguir comprovar o que declarou na inscrição será eliminado.

Mais informações

As dúvidas em relação ao processo deverão ser dirimidas junto à Coordenação de Recrutamento e Seleção da Secretaria de Gestão e Planejamento (Seges), pelo e-mail processoseletivo@vitoria.es.gov.br, e à Coordenação Técnica de Pessoal da Secretaria de Educação (Seme), pelo e-mail cpessoalseme@vitoria.es.gov.br, após a leitura integral do edital.

Outras informações estão no edital publicado no Diário Oficial de Vitória desta terça-feira (14).


Voltar ao topo da página