Notícias

Oficina de Doces Natalinos e Panetones segue a todo vapor na Inclusão Produtiva

Publicada em 08/11/2019, às 07h27

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Oficina de Doces Natalinos e Panetones
Alunas fazem oficina de Doces Natalinos e Panetones na Inclusão Produtiva, cujas aulas tiveram início nesta semana (ampliar)
Carlos Antolini
Oficina de Doces Natalinos e Panetones
"Quero aprender receitas novas, com ingredientes diferentes", disse Arlete Maria, que já tem experiência na área de confeitaria

Quem passa pela rodovia Serafim Derenzi já pode sentir o cheiro dos confeitos quentinhos, saídos do forno, produzidos pelas alunas da oficina de Doces Natalinos e Panetones na Inclusão Produtiva.

A turma está aprendendo a fazer cookies, panetones, cupcakes, brownies, bombons e doces finos e, como as aulas são práticas, todos os dias há receita nova e degustação. "Está sendo muito bom dar aula para essa turma tão interessada, tão dedicada", disse o instrutor Jackson Honorato Simões.

Entre as 20 alunas, há pessoas com pouca experiência em cozinha, que precisam de mais atenção no preparo de receitas mais delicadas. "Elas perguntam tudo, testam em casa e me trazem os resultados, em pouco tempo estarão preparadas para o mercado", disse o instrutor.

Já alunas como Arlete Maria da Silva têm bastante experiência e, mesmo assim, estão aprovando o curso. "Quero aprender receitas novas, com ingredientes diferentes. Tudo faz a gente crescer", disse Arlete, que participou da oficina de Confeitaria no ano passado.

"Primeiro eu pratiquei bastante em casa, com a família e os amigos. Depois comecei a produzir para vender e hoje já tenho minhas clientes", conta, acrescentando que já atua como confeiteira para complementar a renda familiar.

A expectativa dela para a oficina de Doces Natalinos é muito positiva. "Eu mal comecei o curso e já tenho encomenda de panetone e de cupcake para o Natal", conta.

A oficina foi iniciada na segunda-feira (4) e se estende até dia 14. 

Carlos Antolini
Oficina de Doces Natalinos e Panetones
Carlos Antolini
Oficina de Doces Natalinos e Panetones

Voltar ao topo da página