Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Oficina de doces natalinos e panetones a partir de segunda em Jaburu

Publicada em 14/11/2019, às 14h13 | Atualizada em 14/11/2019, às 18h37

Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini

Oficina de Doces Natalinos e Panetones

Oficina é oportunidade de participantes ingressarem no mercado de trabalho ou gerarem renda extra neste período de final de ano (Ampliar imagem)

As atividades rotineiras do Núcleo de Integração Social da Pessoa Idosa (Nispi) Jaburu vão dividir a atenção com a oficina "Doces Natalinos e Panetones", a partir desta segunda-feira (18). A turma será integrada por pessoas de todas as idades e terá aulas práticas - com degustação - desse tipo de confeitaria até o dia 4 de dezembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, no turno da tarde.

A iniciativa faz parte do programa de oficinas descentralizadas da Inclusão Produtiva, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A oficina no Nispi vai atender famílias usuárias dos serviços socioassistenciais, como Cras, Cajun, Creas Maruípe e o próprio Nispi, do território Consolação.

O objetivo é proporcionar aos participantes o domínio das técnicas de preparo de cookies, panetones, cupcakes, brownies, bombons e doces finos.

"A oficina é uma forma de aproximar e fortalecer as atividades de Inclusão Produtiva no território, além de proporcionar conhecimentos e competências para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou simplesmente gerar renda extra neste período de final de ano", disse Márcia Muricy Santiago, assessora técnica da Inclusão Produtiva de Vitória.

Centro-Pop

Com o mesmo objetivo, a Inclusão Produtiva iniciou, na última segunda-feira (11), a oficina "Doces Práticos" no Centro de Referência para a População em Situação de Rua (Centro-Pop). As aulas serão pela manhã, e, no programa, estão técnicas e receitas para produção de bombons, brigadeiros, palha italiana e brownie.

Os participantes também terão aulas sobre "Boas Práticas de Higiene", "Gestão e Formação de Preços" e "Qualidade no Atendimento".

"A capacitação para produção de doces contribui muito para o público atendido no Centro-Pop, para a inserção no mercado de trabalho", disse Marcia. As aulas estão programadas até o dia 22 de novembro.

Como todas as oficinas da Inclusão Produtiva, todo o material utilizado é fornecido gratuitamente e os participantes recebem certificados ao final.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site